Colheita de café no Brasil atinge 96%

A consultoria Safras & Mercado aponta que, até o dia 25 de agosto, a colheita de café do Brasil da safra 2020/2021 atingiu 96% do total. No mesmo período da temporada anterior, os números registravam 99% concluídos.

Os trabalhos avançaram em 2 pontos percentuais frente ao levantamento da semana anterior e estão levemente acima do ritmo médio dos últimos cinco anos, de 95%, acrescentou a empresa em boletim.

De acordo com Gil Barabach, consultor da Safras, a colheita já se encaminha para o final, após chuvas na última semana terem atrapalhado o andamento das atividades, faltando em muitos casos apenas o café de varreção. Ele disse ainda que essas chuvas podem ter prejudicado a qualidade dos cafés que ainda estavam em terreiro.

Os cooperados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) colheram 89,17% da safra de café 2020, conforme levantamento da semana de 17 a 21 de agosto. Número representa avanço de 4,72 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Neste ano, a Cooxupé espera receber 7,1 milhões de sacas de café arábica, dentre as quais 5,6 milhões devem ser somente dos cooperados. A produção estimada dos associados – no Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Média Mogiana, em São Paulo, é de 10,3 milhões de sacas. A cooperativa também espera comercializar 5,9 milhões de sacas, das quais perto de 5 milhões correspondem às exportações.

Fonte: Reuters

Últimas notícias

Tratoraço reúne mais de dois mil veículos contra taxação do ICMS

Um tratoraço realizado na manhã de ontem (14), na Avenida Coronel Marcondes, em ...

Valor da Produção Agropecuária de 2020 é o maior da história

Foto: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil A carne bovina foi um ...

Conab vende mais de 140 mil toneladas de milho para pequenos criadores em 2020

A comercialização de milho dos estoques do governo federal pôde beneficiar mais de ...

Projeto faz reúso de água para produção de alimentos

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) ...

Idaf registra primeira agroindústria de 2021 em Ibitirama

Uma queijaria de Ibitirama foi o primeiro estabelecimento de 2021 registrado junto ao ...