Concurso nacional reconhecerá os melhores chás do Brasil

Foto: Freepik

Estão abertas, até o próximo dia 23, as inscrições para a segunda edição do Concurso Brasileiro de Chás. A premiação irá contemplar chás puros, blends e infusões produzidos no Brasil, refletindo a tendência de crescimento do mercado global e brasileiro das bebidas.

Anúncio

Como prêmio, os produtos poderão receber medalhas de bronze, prata e ouro, desde que obtenham pontuação maior que 60. Características como apresentação, aroma e sabor estão entre as principais análises. O concurso contará com uma comissão avaliadora formada por profissionais do segmento, que farão as análises técnicas.

A presidente da Comissão Julgadora, Yuri Hayashi, é pesquisadora e fundadora da Escola de Chá Embahú. Certificada pelo Shizuoka Tea Study Program (Japão) e Tea Art na China, é também sócia-fundadora da abChá e Membro Especial da World Green Tea Association (Japão).

Anúncio

“O Concurso chega em um momento de maturação do mercado de chá, no qual novos empreendedores e novos consumidores estão moldando uma nova forma de consumo, sem deixar de lado a jornada histórica e cultural do chá”, diz.

EVOLUÇÃO – Realizado pela primeira vez em 2017, sob o nome “Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros”, a premiação evoluiu e expandiu sua atuação, ganhando o nome de Concurso Brasileiro de Chás em 2023. Este ano, a competição terá mais uma novidade: também serão contemplados produtos do mercado de commodities, sob votação do público entre 01/06 a 01/08/25 no site: https://concursobrasileirodechas.com.br/. Além disso, a edição conta com o apoio da AbChá (Associação Brasileira do Chá).

Segundo levantamento do instituto de pesquisa Euromonitor International, houve um aumento significativo no consumo de chá, principalmente no Brasil, onde o consumo cresceu 25% entre 2013 e 2020. Esse crescimento quase dobra a média mundial de 13%, indicando uma tendência crescente.

CONCURSO BRASILEIRO DE CHÁS

Fonte: CBC

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Rodada de negócios internacional conecta cooperativas de café brasileiras a compradores estrangeiros

Foto: Pexels Para expandir a presença global das cooperativas brasileiras e abrir novas ...

Sicoob abre novo Café Hall na Praia do Canto para fortalecer cooperativismo e apoiar empreendedores

Foto: Divulgação Sicoob A Praia do Canto, um dos bairros mais valorizados de ...

Cooperativismo capixaba busca inovação em missão técnica ao Paraná

Foto: Divulgação / OCB-ES Uma comitiva de 34 lideranças de cooperativas do Espírito ...

Iema resgata 69 aves em criadouro clandestino em Castelo

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participou de uma ...

Tempo seco e umidade abaixo de 30% no Brasil central

Desde o começo desta semana, um bloqueio atmosférico clássico cobre a região central ...