Dicas para combater o ácaro-da-leprose dos Citrus

As informações podem ser encontradas em um folder no formato digital, elaborado por profissionais pesquisadores e extensionistas do Incaper, na Biblioteca Rui Tendinha

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) traz mais informações a respeito de uma das principais doenças dos citros, o ácaro-da-leprose, identificada no Brasil na década de 1930, e que pode causar grandes perdas de produção e reduzir a vida útil da laranjeira em regiões tropicais e subtropicais.

As informações podem ser encontradas em um folder no formato digital, elaborado por profissionais pesquisadores e extensionistas do Incaper, na Biblioteca Rui Tendinha.  

Um dos autores da publicação, o pesquisador do Incaper e doutor em entomologia Maurício José Fornazier, disse que o ácaro-da-leprose pode ocorrer o ano todo e se reproduz melhor em temperaturas mais elevadas e em períodos secos, que é quando o ciclo de vida é menor, podendo produzir mais gerações e maior população.

Por este motivo, a fim de alertar e orientar produtores rurais, técnicos, acadêmicos e a sociedade civil, o folder traz mais informações sobre os sintomas da doença, observados nas áreas de alimentação do ácaro e as principais estratégias para o manejo fitossanitário da mesma.

Anúncio

Acesse o folder: 
https://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/bitstream/item/4469/1/Doc306-Acaro-Leprose-2d-2023-Incaper.pdf

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Chuva se espalha no Sudeste no último fim de semana de abril

O último fim de semana de abril ainda será de chuva para boa ...

Análise de solo da Ufes ajuda produtores rurais a melhorar a produtividade agrícola

Foto: Ana Oggioni/Secom A saúde do solo é a base para uma lavoura ...

Ifes Nova Venécia inaugura museu interativo de geociências e educação ambiental

O Ifes Campus Nova Venécia inaugurou a Casa da Terra, um museu interativo ...

Carnaval de Congo de Máscaras agita Roda D’Água com cortejo, shows e encontro de bandas

O Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D’Água já tem data marcada ...

Sebrae/ES abre edital para apoiar projetos de empreendedorismo em comunidades vulneráveis

Foto: Divulgação Organizações sociais do Espírito Santo que atuam com geração de renda, ...