Entreposto de ovos caipira recebe certificação estadual

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Viana fez a entrega, na última terça-feira (08), do certificado do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES), selo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) ao entreposto de ovos Sítio Pais e Filhos, propriedade da agricultura familiar de Formate, na região rural do município, responsável pela produção de cerca de 1 mil ovos caipiras diariamente.

A propriedade já contava com certificado do SIM, o que permitia apenas a comercialização dos produtos em Viana. Após rigorosas inspeções, a propriedade recebeu o certificado que permite comércio de produtos de origem animal da agroindústria em todo o Estado.

Anúncio

O prefeito Wanderson Bueno destacou que o mercado busca por alimentos com qualidade reconhecida e certificação de que são produtos inspecionados e frescos, por isso certificados como este são importantes para garantir a qualidade dos produtos produzidos em Viana.

Anúncio

“Viana tem 70% de território rural e diversas propriedades responsáveis pela produção de alimentos, sobretudo na agricultura familiar. Por isso, a certificação do Susaf possibilita o fomento da agroindústria vianense”, apontou o prefeito.

Bueno enfatiza ainda que os proprietários da agroindústria vianense que quiserem aderir ao sistema unificado devem procurar o Serviço de Inspeção Municipal para tirar dúvidas e garantir este importante selo.

Emocionado, Welber Crivilin, proprietário do estabelecimento, reconheceu a importância da inspeção municipal na manutenção da qualidade dos produtos fornecidos em Viana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viana

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...