Espírito Santo vai receber apoio financeiro do Banco Mundial para Gestão da Segurança Hídrica

O Conselho de Administração do Banco Mundial aprovou o apoio financeiro no valor de US$ 86,1 milhões ao Governo do Espírito Santo, com o objetivo de fortalecer a gestão da segurança hídrica e reduzir os riscos em áreas específicas, em meio às mudanças climáticas. Também está previsto um mecanismo de resposta rápida para situações de crise relacionadas à água.

As mudanças climáticas já desempenham um papel crucial no aumento da frequência e intensidade de desastres hídricos no Espírito Santo, como enchentes, secas, deslizamentos de terra e escassez de água.

Anúncio

Esse apoio financeiro auxiliará na operacionalização de ações, como o Projeto de Gestão de Segurança Hídrica do Espírito Santo, que tem como objetivo auxiliar o Estado a mitigar e monitorar os riscos relacionados às mudanças climáticas, resultando em uma estrutura de gestão hídrica mais sustentável.

Anúncio

O projeto ajudará também as instituições estaduais a aprimorar a integração e a implementação de recursos hídricos e instrumentos de política de gerenciamento de desastres, resultando em maior qualidade e disponibilidade de informações para embasar decisões.

O apoio financeiro também inclui a modernização e a operacionalização do Sistema Estadual de Informações sobre Recursos Hídricos (SEIRH), além dos esforços de capacitação, aquisição de equipamentos e implementação de sistemas de alerta.

Visa ainda a reduzir os riscos relacionados à segurança hídrica, expandindo o apoio ao Programa Reflorestar em bacias hidrográficas selecionadas e aprimorando a gestão de enchentes e secas em bacias e municípios prioritários.

Fonte: Seama

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...