Etapa de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Espírito Santo

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a ampliação do prazo para vacinação do rebanho contra febre aftosa, que terminaria na próxima segunda-feira (30). Os pecuaristas têm agora até o dia 15 de dezembro para realizar a imunização de bois e búfalos de todas as idades.

O pedido de prorrogação teve como base a solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes). De acordo com o gerente de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf, Raoni Cezana Cipriano, o adiamento do fim desta etapa foi necessário em função do aumento de casos do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado e o baixo volume na compra de vacina.

“Com base no pedido da Federação, entendemos que era prudente ampliarmos o prazo, de modo a evitar aglomerações para comprovação da vacinação. Além disso, identificamos um índice de compra de vacina aquém do esperado, o que poderia gerar desabastecimento dos estoques, prejudicando a imunização dos animais”, alertou Cipriano.

COMPROVAÇÃO – O prazo para comprovação da vacinação, procedimento que também é obrigatório, foi ampliado até o dia 15 de dezembro, pelo site do Idaf, ou até o dia 23 de dezembro, por e-mail ou nos escritórios. As vacinas podem ser adquiridas apenas durante o período da campanha, em lojas agropecuárias cadastradas junto ao Idaf.

Fonte: Idaf

Últimas notícias

Definidas condições para liberação de linha de crédito para cafeicultores atingidos por geadas

O Voto será submetido ao Conselho Monetário Nacional, para em seguida disponibilizar essa ...

Congresso das Mulheres do Agronegócio terá debate sobre “Bioeconomia” e a relação entre o progresso econômico e o meio-ambiente

Mesa-redonda reunirá representantes de diferentes elos da cadeia produtiva para discutir os melhores ...

Exportações do agronegócio batem recorde para setembro, com US$ 10,1 bilhões

O complexo soja e as carnes foram destaques nas exportações do mês, registrando ...

Lançadas as primeiras variedades de batata coloridas do Brasil

Chegam ao mercado nacional as primeiras variedades de batata coloridas desenvolvidas no Brasil ...

Cooperativa lança plataforma com o maior acervo digital do agro

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) coloca no ar hoje (15), a maior ...