Etapa de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Espírito Santo

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a ampliação do prazo para vacinação do rebanho contra febre aftosa, que terminaria na próxima segunda-feira (30). Os pecuaristas têm agora até o dia 15 de dezembro para realizar a imunização de bois e búfalos de todas as idades.

O pedido de prorrogação teve como base a solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes). De acordo com o gerente de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf, Raoni Cezana Cipriano, o adiamento do fim desta etapa foi necessário em função do aumento de casos do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado e o baixo volume na compra de vacina.

“Com base no pedido da Federação, entendemos que era prudente ampliarmos o prazo, de modo a evitar aglomerações para comprovação da vacinação. Além disso, identificamos um índice de compra de vacina aquém do esperado, o que poderia gerar desabastecimento dos estoques, prejudicando a imunização dos animais”, alertou Cipriano.

COMPROVAÇÃO – O prazo para comprovação da vacinação, procedimento que também é obrigatório, foi ampliado até o dia 15 de dezembro, pelo site do Idaf, ou até o dia 23 de dezembro, por e-mail ou nos escritórios. As vacinas podem ser adquiridas apenas durante o período da campanha, em lojas agropecuárias cadastradas junto ao Idaf.

Fonte: Idaf

Últimas notícias

Produção de queijos é a segunda maior em agroindústrias do Espírito Santo

A produção de queijos está entre as modalidades mais lucrativas para a agricultura ...

Cooperativa cria moeda digital para troca de café por mercadorias

Empresa adotou o Dynamics para o gerenciamento do Coffee Coin, bem como para ...

Capixabas investem em negócios inusitados e conquistam mercado internacional

Criada pelo empreendedor André Scampini, a aguardente Cacahuatl já teve amostras enviadas para ...

Cafés especiais proporcionam experiências sensoriais aos consumidores

Os amantes de café sabem que a bebida pode ter inúmeros sabores e ...

Normas para produção integrada de folhosas entram em vigor em fevereiro

O objetivo é garantir segurança e qualidade desses alimentos a partir da aplicação ...