Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que compõem a mesa brasileira. Graças a essa atividade, é evidenciado o papel predominante dessa prática do setor agrícola no Espírito Santo, além de favorecer a prática, que já se faz presente em 75% das propriedades rurais capixabas.

Segundo o último Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado possui mais de 210 mil produtores agrícolas, que ocupam cerca de 30% do território agrícola e que atuam, majoritariamente, em famílias. E para valorizar esse potencial, no próximo mês será realizada a Feira da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária do ES (FEAFES), na Praça do Papa, em Vitória.

Anúncio

Para Julio Mendel, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES), a agricultura familiar tem recebido destaque maior no Espírito Santo por parte dos capixabas e de turistas que conhecem a atividade.

Anúncio

“A força das famílias produtoras é admirável e é o que move esse setor essencial para a nossa economia. A atividade é importante para cada espírito-santense garantir em suas mesas produtos saborosos e de qualidade, 100% naturais e com DNA capixaba, que saíram direto do campo e foram produzidos com muita dedicação, trabalho árduo e eficiência”, afirma Julio Mendel.

FEIRA – A força da produção familiar é o foco da edição 2022 da Feira da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária do ES (FEAFES), que será realizada entre os dias 2 e 5 de junho, na Praça do Papa, em Vitória, com entrada gratuita. O evento terá espaços para exposição de flores e plantas, degustação de delícias e comidas típicas do Espírito Santo, além de um espaço dedicado à economia solidária e ao microempreendedor individual.

Entre as novidades da Feira deste ano estão as apresentações culturais diversas, presença de food trucks em uma praça de alimentação vasta e o tombo da papa, prato típico do interior do estado. “Esse vai ser o evento para os visitantes conhecerem e ajudarem a valorizar, ainda mais, a força das famílias produtoras do nosso Espírito Santo”, finaliza Mendel, que também é organizador do evento.

Serviço

A Feira da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária do ES

  • Onde – Praça do Papa, Vitória
  • Funcionamento – Quinta e sexta (2 e 3 de junho): 16h às 22h; sábado (4): 10h às 22h e domingo (5): 10h às 18h

Fonte: Tipz Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Espírito Santo aporta 8,5 milhões em ações de sustentabilidade da cafeicultura capixaba

Foto: Helio Filho Líder em diversidade e inovação, a cafeicultura capixaba impulsiona a ...

Conab coleta dados em usinas de cana-de-açúcar para levantamentos de safra

Foto: Julio Huber Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam pesquisa junto ...

Conheça a maior colheitadeira produzida no Brasil

Maior máquina produzida no Brasil é destinada à colheita de grãos em grandes ...

Ceasa-ES recebe ação sobre rastreabilidade para fortalecer a segurança dos alimentos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria ...

Vem aí a primeira frente fria do outono

Chuva acumulada de 20 a 24 de março de 2024 O outono começa ...