Gramado é divulgado na Feira Internacional de Turismo da América Latina

Uma equipe do Festuris esteve na Argentina, onde o município de Gramado foi divulgado em envento internacional

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que foi realizada nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, foi palco de divulgação do turismo brasileiro. O município de Gramado (RS), representado pela Secretaria Municipal de Turismo, esteve presente foi divulgado no estande do Rio Grande do Sul e no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Considerado um dos mais importantes eventos promocionais de América Latina, a FIT proporciona vínculos comerciais com os principais atores do mercado turístico. “Estamos apresentando Gramado para os países do Mercosul, a fim de convidar os agentes de viagem a venderem nossa região aos seus clientes, principalmente na temporada de verão e durante o Natal Luz e esperamos ver este resultado já nos próximos meses”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, que esteve na feira.

Anúncio

Vice-prefeito e secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi se reuniu com o Cônsul Geral do Brasil na Argentina

FESTURIS – Durante o evento, Luia se reuniu novamente com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o qual reafirmou que estará em Gramado nos dias 09 e 10 de novembro, durante o Festuris. Outro encontro importante foi com o Cônsul Geral do Brasil na Argentina, Raimundo Santos Magno, com quem Luia conversou sobre a promoção de Gramado no Mercosul.

Anúncio

Uma equipe da Rossi & Zorzanello, organizadora do Festuris, também esteve na FIT. De acordo com a executiva Roberta Toussaint, a equipe atuou em três frentes de trabalho na FIT América Latina já prospectando, inclusive, expositores para 2024. A FIT contou com diversos expositores internacionais.

Com os olhos voltados também para o mercado de luxo, brasileiro e do exterior, a coordenadora do espaço Luxury visitou clientes e já alinhou ações para o próximo ano com novos contatos. A cada ano o Festuris conta com caravanas internacionais também de profissionais de imprensa. O evento na Argentina foi importante para que a jornalista e assessora de imprensa, Laura Gallas, se aproximasse de jornalistas locais e internacionais. O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Serra Park. O evento espera receber cerca de 15 mil participantes, 2.700 marcas e exposição e 40 destinos internacionais.

Fonte: Ascom/PMG e Festuris

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...