Gramado é divulgado na Feira Internacional de Turismo da América Latina

Uma equipe do Festuris esteve na Argentina, onde o município de Gramado foi divulgado em envento internacional

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que foi realizada nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, foi palco de divulgação do turismo brasileiro. O município de Gramado (RS), representado pela Secretaria Municipal de Turismo, esteve presente foi divulgado no estande do Rio Grande do Sul e no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Considerado um dos mais importantes eventos promocionais de América Latina, a FIT proporciona vínculos comerciais com os principais atores do mercado turístico. “Estamos apresentando Gramado para os países do Mercosul, a fim de convidar os agentes de viagem a venderem nossa região aos seus clientes, principalmente na temporada de verão e durante o Natal Luz e esperamos ver este resultado já nos próximos meses”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, que esteve na feira.

Anúncio

Vice-prefeito e secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi se reuniu com o Cônsul Geral do Brasil na Argentina

FESTURIS – Durante o evento, Luia se reuniu novamente com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o qual reafirmou que estará em Gramado nos dias 09 e 10 de novembro, durante o Festuris. Outro encontro importante foi com o Cônsul Geral do Brasil na Argentina, Raimundo Santos Magno, com quem Luia conversou sobre a promoção de Gramado no Mercosul.

Anúncio

Uma equipe da Rossi & Zorzanello, organizadora do Festuris, também esteve na FIT. De acordo com a executiva Roberta Toussaint, a equipe atuou em três frentes de trabalho na FIT América Latina já prospectando, inclusive, expositores para 2024. A FIT contou com diversos expositores internacionais.

Com os olhos voltados também para o mercado de luxo, brasileiro e do exterior, a coordenadora do espaço Luxury visitou clientes e já alinhou ações para o próximo ano com novos contatos. A cada ano o Festuris conta com caravanas internacionais também de profissionais de imprensa. O evento na Argentina foi importante para que a jornalista e assessora de imprensa, Laura Gallas, se aproximasse de jornalistas locais e internacionais. O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Serra Park. O evento espera receber cerca de 15 mil participantes, 2.700 marcas e exposição e 40 destinos internacionais.

Fonte: Ascom/PMG e Festuris

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...