Ibatiba é o 12º município a aderir ao Susaf/ES

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) reconheceu, nessa segunda-feira (15), a equivalência do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Ibatiba para adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).

A entrega foi feita pela diretora administrativa e financeira do Idaf, Ana Célia Pereira Lopes. “Essa é uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento dos serviços de inspeção dos municípios, promovendo o avanço no desenvolvimento da agroindústria de pequeno porte, agregando valor aos produtos e ampliando a renda das famílias”, pontuou.

Anúncio

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, afirmou que esse é um avanço estratégico para o crescimento do agronegócio local. “Esta adesão representa geração de renda, de empregos, de ampliação da comercialização das agroindústrias do município, além de ampliarmos a oferta de produtos sanitariamente seguros aos consumidores. Uma grande vitória para os nossos produtores e também para a divulgar os potenciais do nosso município”, rassaltou.

Anúncio

A gerente de Agroindústria de Pequeno Porte do Idaf, Erica Andrade, informou que, neste momento, foi incluído o Apiário Fizim. “Ibatiba tem grande potencial e a expectativa é de que, em breve, haja a inclusão de novos estabelecimentos. O Idaf segue em parceria com o município para que esse desenvolvimento seja ampliado”, destacou a gerente.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Ibatiba, Eduardo Silveira, o município recebe com felicidade a notícia da integração. “Essa é uma conquista de extrema importância para as agroindústrias de Ibatiba, pois agora os produtores inspecionados poderão comercializar os seus produtos em todo o Estado do Espírito Santo”, explicou.

Ibatiba é o 12º município aderido ao Susaf/ES. Para mais informações sobre o sistema, clique aqui.

Fonte: Idaf-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...