Idaf registra primeira agroindústria de 2021 em Ibitirama

Uma queijaria de Ibitirama foi o primeiro estabelecimento de 2021 registrado junto ao Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp) do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A entrega do certificado de registro foi realizada na última sexta-feira (08), por meio de videoconferência.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, a regularização desses estabelecimentos confere a oportunidade de ampliação da renda, com maior disponibilidade de locais de comercialização. “Com o registro junto ao Siapp, eles podem expandir a venda desses produtos para todo o Estado, atendendo às exigências higiênico-sanitárias legalmente exigidas”, disse Louzada.

ESTABELECIMENTOS – A Queijaria Casarão, que recebeu o registro, produz queijo minas frescal, minas padrão, requeijão, requeijão cremoso e muçarela.

Para o responsável pelo estabelecimento, Aimar Rosa, o registro foi importante para novas oportunidades. “Junto com o Idaf, conseguimos a realização de um sonho. O Siapp nos permitiu melhorar a qualidade dos nossos produtos, além de abrir as portas para comercializarmos em todo o estado. A orientação da equipe do Idaf foi essencial para isso. É muito gratificante saber que estamos trabalhando da maneira correta para o bem de nossos consumidores”, contou.

Segundo a subgerente de Registro e Fiscalização de Agroindústria do Idaf, Karen Teixeira Poltronieri, a inclusão anterior a da Queijaria Casarão, foi a do “Dos Anjos Defumados e Embutidos”, em Muniz Freire. Um estabelecimento de produtos de abelhas, de Jaguaré, e outro de leite e derivados, de Rio Novo do Sul, também estão na fase final do processo de registro, aguardando o resultado de análises laboratoriais.

Para mais informações sobre o Siapp, acesse: https://idaf.es.gov.br/siapp.

Fonte: Idaf

Últimas notícias

Pesquisadores elaboram dicionário das características sensoriais do chá-mate

Grupo avaliou amostras de chá de diferentes regiões do Brasil para definir 39 ...

Índia estabelece novas exigências para importação de 24 produtos vegetais

A exportação deve estar acompanhada por certificado oficial, atestando que os produtos não ...

Rota marítima pelo Pacífico pode reduzir custos de frete

Os agricultores que utilizam os portos do Arco Norte podem obter redução de ...

Região de Poços de Caldas investe em marca coletiva de café vulcânico

Poços de Caldas, no Sul de Minas, é destino de muitos turistas atraídos ...

Marco Legal das Startups é aprovado no Senado

Em 2021, a relação entre cooperativas e startups pode ser ainda mais estimulada ...