Incaper promove nas redes sociais segunda edição do ‘Receita da Minha Terra’ 

Foto: Envato

Com o objetivo de ressaltar receitas tradicionais da agricultura familiar de diferentes regiões do Estado, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), lança na próxima terça-feira (29), no perfil do Instituto no Instagram, a segunda edição da campanha ‘Receita da Minha Terra’.

Anúncio

Esta ação é realizada pelo Incaper no contexto das diretrizes da política de segurança alimentar e nutricional e dentro da esfera de Educação Alimentar e Nutricional. O nome “Receita da Minha Terra” faz referência aos ingredientes produzidos pelos agricultores, bem como à região do prato. A campanha conta a mobilização de profissionais do Incaper de diversos escritórios no Estado. 

Anúncio

“Convidamos o público a apreciar as receitas e principalmente a fazê-las em casa. São pratos deliciosos que destacam a cultura alimentar de agricultores familiares capixabas”, disse a economista doméstico do Incaper, Ana Penteado. 

Nesta segunda edição serão divulgadas nove receitas, sendo elas: angu de banana nanica ao molho de peixe, pereveca, xiringa, bolo de banana, filé de tilápia com legumes ao molho de mostarda e mel, pururuca, sotêco de banana, filé de tilápia ao molho de jussara com purê de mandioca e apressado ou brevidade. Em 2021, foi lançada a primeira edição. À época, oito receitas participaram.   

As receitas são de agricultores familiares dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Ibatiba, Guaçuí, Anchieta, Castelo, Viana, Itapemirim e Rio Novo do Sul. 

“Essa ação pretende incentivar hábitos alimentares regionais, bem como o consumo de alimentos produzidos principalmente pela agricultura familiar. Também temos o objetivo de resgatar o modo de fazer tradicional, identificando os saberes, os valores culturais e a memória afetiva que cada receita representa para as agricultoras, suas famílias e comunidades”, destacou a economista doméstico do Incaper e organizadora da ação, Aline Chaves.

No perfil do Incaper no Instagram, será realizada uma votação para o público escolher a receita mais atrativa. Ao final da divulgação e das votações, será gravado um vídeo com a agricultora cuja receita tiver mais votos. O vídeo será exibido na Semana da Alimentação, comemorada em outubro.

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...