Ministério da Agricultura instala gabinete em Mato Grosso

Foto: Marcos Vergueiro – Secom/MT

A partir desta segunda-feira (2), as principais atividades do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) serão desenvolvidas a partir de Mato Grosso, por ocasião das reuniões técnica e ministerial do Grupo de Trabalho de Agricultura do G20, na próxima semana.

Anúncio

Conforme a Portaria Mapa n° 715 de 2024, publicada no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta segunda-feira, ficam designados a atuar no estado o chefe de gabinete, secretários executivo; de Defesa Agropecuária; de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo; de Política Agrícola e de Comércio e Relações Internacionais, além dos chefes das assessorias especiais de Comunicação Social e de Assuntos Parlamentares e Federativos, além do consultor jurídico.

O gabinete do Mapa funcionará em Mato Grosso no período de 2 a 7 de setembro em Cuiabá, e de 8 a 15 no município de Chapada dos Guimarães, sede da reunião do GT Agricultura do G20. As reuniões do G20 no estado serão realizadas nos dias 10 e 11 (técnica) e 12 e 13 (ministerial).

Anúncio

Com a participação de ministros da agricultura e áreas correlatas das principais economias do mundo, o encontro do G20 debaterá a participação do setor em temas como a segurança alimentar e nutricional do planeta e a adaptação às mudanças climáticas.

Considerado o maior produtor de grãos do país e, ainda, detentor do maior rebanho bovino, Mato Grosso foi escolhido para sediar a reunião do GT Agricultura devido à sua importância na agricultura sustentável, tendo em vista os três biomas presentes no estado: Amazônia, Cerrado e Pantanal.

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza, na ...

Assembleia Legislativa do ES conquista Selo Diamante nacional pelo segundo ano consecutivo

Foto: Assessoria Presidente Marcelo Santos recebeu a premiação na última quinta (4), em Florianópolis ...

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

A equipe da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) apreendeu 43,78 quilos de produtos de ...

Alegre reúne jovens do agro capixaba em encontro regional

O município de Alegre foi palco do 3º Encontro Regional com Jovens do ...

Julio Huber vence Prêmio ABDE de Jornalismo pelo segundo ano seguido

Fotos: Bárbarah Queiroz O jornalista Julio Huber, diretor do portal e revista Negócio ...