Montanha recebe primeira edição da Feira Regional da Carne de Sol

Que tal reservar um fim de semana para passear pelo Espírito Santo? O destino: Montanha – a capital capixaba da carne de sol, localizada no norte do Estado. O objetivo é saborear e conhecer a famosa iguaria da Região Turística Doce Terra Morena e, para isso, tem início nesta sexta-feira (04) e segue até domingo (06) a primeira edição da Feira Regional da Carne de Sol Doce Terra Morena (Fesol), no Parque de Exposição da cidade. A entrada é gratuita.

Os visitantes vão poder experimentar as delícias que serão servidas no evento, como coxinha de carne de sol, pastel de carne de sol, hambúrguer de carne de sol, pão de alho de carne de sol, estrogonofe de carne, churrasco de carne de sol, purê de carne de sol na moranga, entre outros pratos. Os valores podem ser encontrados a partir de R$5,00.

Anúncio

A Feira da Carne de Sol de Montanha conta com uma programação repleta de atrações gastronômicas, culturais, artesanais e musicais, o que promete agradar os mais diversos gostos. Além disso, tem a finalidade de impulsionar e desenvolver as micro e pequenas empresas, promovendo o empreendedorismo na região Doce Terra Morena, composta pelos municípios de Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros e Pedro Canário, com o compromisso de fortalecer a economia do norte capixaba.

Anúncio

O organizador do evento, Rafael Ferrari, destacou que a Feira Regional da Carne de Sol de Montanha acontece com o objetivo de fomentar toda a cadeia de pequenos negócios do norte do Espírito Santo, contribuindo para difundir os empreendimentos artesanais, comerciais, além dos produtos do norte e a melhor gastronomia da região.

“Temos uma estrutura de mil e cem metros quadrados que foi pensada para atender os empreendedores, tanto da gastronomia quanto da cerveja artesanal, além do artesanato e de outros produtos. No Festival, também teremos as apresentações musicais, tudo para oferecer conforto aos visitantes. Não dá para perder a melhor carne de sol do Estado”, disse Rafael Ferrari.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Faria Gavini Filho, ressaltou que o evento vem com forte apelo para dinamizar a renda local, bem como para aquecer as vendas e alavancar o turismo da Região Doce Terra Morena, assim como movimentar o comércio dos municípios da região.

“Teremos espaços destinados à gastronomia, artesanato, cervejas artesanais, apresentações culturais e comidas típicas da região. Essa é mais uma ação do Governo do Estado para valorizar os pequenos negócios do Espírito Santo”, destacou Gavini.

A Feira Regional da Carne de Sol Doce Terra Morena conta com a realização da Ferrari Eventos, com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado, do Serviço Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), além da Prefeitura de Montanha e do Prodnorte.

Saiba mais:

Feira Regional da Carne de Sol Doce Terra Morena (Fesol).

Quando: 04 a 06 de agosto de 2023

Local: Parque de Exposição da cidade.

A entrada é gratuita.

Programação

Sexta-feira (04/08)

18h – Abertura
18h30 – Apresentação de quadrilha com o grupo Alegria de Viver
19h30 – Apresentação de dança com alunas da Casa dos Projetos
20h – Show com Marcos Tybel

Sábado (05/08)

12h – Show com “Os Amigos”
14h – Apresentação de “Dança da Peneira” com o Grupo Alegria de Viver
15h – Show com Mazinho do Teclados
17h – Apresentação de dança com alunas da Casa dos Projetos
18h – Apresentação de quadrilha com alunos da Casa Terezinha Zonfrilli
19h – Apresentação de dança da Cyza Cia de Dança
19h20 – Show com Neto Queiroz

Domingo (06/08)

11h – Show com Rick Paredão
13h – Apresentação de dança da Cyza Cia de Dança
13h20 – Apresentação de Ballet com alunas da Casa dos Projetos
14h – Show com Lando Lisboa

Fonte: Aderes

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Justiça concede pensão alimentícia de R$ 420 para cachorro em tratamento

Uma decisão inédita no país concedeu o direto a um cachorro de receber ...

Agronegócio de São Paulo tem superávit 9,25% maior no acumulado de 2024

Foto: Julio Huber Suco de laranja é um dos destaques da exportação do ...

Nova espécie de margarida é descoberta no ES e já está ameaçada de extinção

Pesquisadores do INMA e da UFG encontraram a planta em expedição científica nos ...

Novo empreendimento em Pedra azul une vinho e arte

Vive Le Vin. O nome já diz muito sobre o novo empreendimento da ...

Clones de conilon para cafeicultura de montanha é tema de novo vídeo no canal do Incaper no YouTube

Pesquisa é desenvolvida em lavouras no município de Alegre. O Instituto Capixaba de ...