Myanmar abre mercado para a carne suína do Brasil

Mais um país do Continente asiático anunciou a compra de carne suína brasileira. A informação da abertura de mercado de Myanmar, anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi comemorada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A abertura de mercado já conta, inclusive, com Certificado Sanitário Internacional (CSI) publicado no sistema do Ministério brasileiro. País com 53 milhões habitantes, Myanmar é um mercado em expansão no Continente asiático, com uma população jovem e forte expansão econômica – cerca de 7% ao ano na última década.  O consumo per capita médio do país é de 17,5 quilos anuais de carne suína.

De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, Myanmar é uma das nações da Ásia que tem sofrido com perdas geradas pela Peste Suína Africana, com impacto direto na oferta local de proteína animal.

“Neste contexto, o Brasil, que já é parceiro do país asiático para o abastecimento de carne de frango, agora consolida sua posição também no setor de suínos. A confiança das autoridades de Myanmar é mais uma chancela à qualidade dos produtos brasileiros”, ressalta Turra.

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Fonte: ABPA

Últimas notícias

Preço do leite ao produtor sobe, mas custos de produção reduzem margens

O preço do leite recebido pelo produtor manteve a tendência de alta no ...

Estimativa de safra de café é reduzida pela Conab e próxima colheita preocupa

Foto: Julio Huber O país deverá produzir aproximadamente 46,9 milhões de sacas de ...

Deflagrada nova edição da Operação Mata Atlântica em Pé

Teve início ontem (20), a Operação Mata Atlântica em Pé, iniciativa voltada ao ...

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...