Nater Coop e Coopetranserrana inovam por meio da intercooperação e se tornam case de sucesso

A nova marca Vexgo foi destaque em publicação do InovaCoop, site que reúne novidades sobre inovação no país e no mundo

Na última sexta-feira (26/1), a nova marca Vexgo, fruto de uma parceria de intercooperação entre as cooperativas capixabas Nater Coop e Coopetranserrana, foi tema de um dos cases de sucesso publicados no InovaCoop, site que reúne novidades sobre inovação no Brasil e no mundo.

A nova marca foi criada com o objetivo de atuar no transporte de cargas, setor que nenhuma das coops criadoras estava presente até o momento. A intercooperação uniu a experiência da Coopetranserrana na logística de transportes de passageiros com a necessidade da Nater Coop de abastecer os seus produtores e escoar os seus produtos.

Anúncio

Desde o final do último ano, quando a parceria saiu oficialmente do papel, a Vexgo tem alcançado resultados promissores. Além de ter proporcionado a expansão no quadro de cooperados da Coopetranserrana, que cresceu em 54%, a atuação da nova marca no segmento de cargas gerou um aumento no faturamento da coop de transporte (65% maior que no ano anterior).

Anúncio

E as novidades não param por aí. A Vexgo planeja ampliar em 25% o transporte de passageiros e crescer também no de cargas, ampliando a sua cobertura para além das operações da Nater Coop e atendendo demais cooperativas e empresas.

Além disso, o time da nova marca almeja mais cases inovadores e planeja incorporar a inteligência artificial no processo de ordenamento dos fretes, com o objetivo de otimizar ainda mais as rotas.

Clique aqui e confira a publicação na íntegra.

INTERCOOPERAÇÃO – A intercooperação ocorre quando é firmada uma parceria entre cooperativas que atuam ou não em uma mesma região ou país. Ou seja, acontece quando cooperativas de qualquer parte do mundo decidem cooperar entre si.

O conceito está ancorado no sétimo princípio do cooperativismo e é considerado fundamental para o desenvolvimento das comunidades em que as coops estão inseridas.

Dessa forma, a concorrência é substituída pela cooperação, o que proporciona um compartilhamento de competências e recursos. São condições que contribuem para o alcance de melhores resultados, combinado à oferta de produtos e serviços de qualidade e a preços mais justos para os cooperados.

Fonte: Sistema OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...