Novidades da Favesu são apresentadas em bate-papo on-line

O público e as empresas interessadas em participar da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) puderam conhecer um pouco mais sobre o que reserva o evento que será realizado nos dias 23 e 24 de junho de 2021, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, por meio de um bate-papo on-line promovido pela organização do evento.

Com o comando do jornalista e apresentador Bruno Faustino, que também é editor da Revista Negócio Rural, a live contou com as participações do presidente da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Ademar Kerckhoff; do presidente da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), Jayme Meroto; do diretor executivo das instituições, Nélio Hand; e do produtor da feira e diretor da empresa Produshow Eventos, Daniel Menendez.

Durante a transmissão, foram apresentadas as novidades do evento que será em 2021

Em suas falas, os presidentes da Aves e da Ases destacaram a importância da feira para a realização de negócios entre expositores e produtores, além de todo o conhecimento que é gerado e transmitido sob diversas formas nos dois dias de programação.

Nélio Hand enfatizou que a comercialização dos espaços de feira já foi iniciada, chegando a atingir um percentual bastante satisfatório, e frisou como as empresas interessadas podem garantir seu espaço na feira, que acontecerá no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman – tradicionalmente conhecido como Polentão.

“Sob o ponto de vista comercial, nós temos uma situação bastante avançada do evento, já estamos com cerca de 40% da área dos estandes comercializada, temos negociações em andamento e estamos com a expectativa de fechar esse ano de 2020 com um percentual entre 45% e 50% dos espaços vendidos”, destacou o diretor executivo da Aves e da Ases.

COVID-19 – Já Daniel Menendez, o Chileno, explicou que organização segue atenta e acompanhando todas as informações divulgadas pelos órgãos de saúde e pelo governo estadual sobre a pandemia do coronavírus, e detalhou todos os cuidados que os mesmos vêm colocando no planejamento de execução da feira.

Quase 40% dos espaços disponíveis já foram comercializados a empresas dos setores

“Nós sabemos que, neste momento, para realizar um evento desse porte, nós devemos seguir uma série de protocolos de segurança, que são muito importantes. Dentro do projeto estrutural da feira, temos como base quatro pontos: a ventilação, o distanciamento, a prevenção e a higienização”, destacou o produtor da Favesu.

PLANTA EM 3D – Durante a transmissão on-line, o público pôde conhecer, em primeira mão, o vídeo em 3D da planta do evento, que teve suas dimensões ampliadas. A produção audiovisual detalha todo o distanciamento que a estrutura proporcionará aos participantes e destaca os pontos onde o público terá acesso ao álcool em gel para a higienização das mãos.

O uso de máscara, que será obrigatório em todos os espaços do evento, será reforçado pela organização, que irá oferecer máscaras para os visitantes da feira.          

MAIS NOVIDADES – Nélio Hand explicou que a organização planeja realizar a transmissão ao vivo de algumas apresentações que fazem parte da programação da feira. Além disso, ele deu alguns detalhes sobre o início das inscrições para submissão de trabalhos científicos da 6ª Favesu, que já estão abertas.

Para saber mais sobre esse assunto e ter acesso a ficha de inscrição dos trabalhos e as normas para elaboração dos trabalhos, basta clicar aqui.

PRÓXIMAS LIVES – Com um formato de pré-Favesu, a organização do evento está planejando a realização de algumas lives com empresas que estarão participando da 6ª edição, já começando no 28 de janeiro de 2021, com um parceiro que será divulgado em breve. Nélio também adiantou as datas de três lives para os meses de março, abril e maio, que serão: empresa Martins (dia 25 de março de 2021); empresa Inata (dia 29 de abril de 2021) e Empresa Yamasa (dia 20 de maio de 2021).

Clique aqui e assista ao bate-papo!

Fonte: Assessoria de Imprensa/Favesu

Últimas notícias

Mapa descarta mais de 41 mil garrafas de azeite de oliva adulterado

Análises laboratoriais constataram presença de óleo de soja, corantes e aromatizantes nos produtos ...

Crédito rural transforma vida de agricultores familiares no Estado

Agricultor Rogério Kruger em sua lavoura de inhame em Santa Leopoldina O preparo ...

Cientistas usam drones com câmeras inclinadas para monitorar gado no pasto

Imagens oblíquas  e tecnologias de aprendizado profundo (deep learning), como as redes neurais computacionais, ...

Conab atualiza ferramenta de pesquisa dos preços diários do mercado de hortifrutis

Desde a última quarta-feira (20), ficou mais fácil realizar a pesquisa de dados ...

Nova lei permite a produtor rural requerer recuperação judicial

Entrou em vigor ontem (24), após alguns vetos presidenciais, a Lei 14.112/2020, que ...