Ossos e cabeças de quatro cavalos são encontrados em estrada ao lado da BR-262

Julio Huber

A Polícia Civil de Domingos Martins está investigando quem jogou carcaças de pelo menos quatro cavalos em uma estrada que fica a poucos metros da BR-262, próximo da divisa do município martinense com Viana. O morador que encontrou a ossada falou que o local parece um “cemitério de cavalos”

Na última terça-feira (6), a Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, com o apoio da Delegacia Regional de Guarapari, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) deflagrou uma ação que encontrou um local onde cavalos eram abatidos e as carnes vendidas como se fossem de boi.

De acordo com o morador que encontrou os restos dos animais em Domingos Martins, e que pediu para não ser identificado, pelo menos quatro cabeças de cavalo foram vistas jogadas juntas com as carcaças dos animais. Em um vídeo gravado por ele é possível ver que a carne foi retirada da ossada dos cavalos. Assista ao vídeo abaixo.

O homem questiona a possibilidade de as carnes dos cavalos estarem sendo vendidas em açougues da região. A ossada foi encontrada há cerca de duas semanas, jogada na margem de uma estrada de terra e distante poucos metros da BR-262. O morador que encontrou disse que o local parece um cemitério de cavalos. Veja abaixo outro vídeo do local onde estavam os restos.

“Os animais foram abatidos para o comércio. Eu estava indo visitar um amigo, e me deparei com esses restos de cavalos. Espero que esse caso seja investigado, porque muita gente pode estar comprando carne de boi e, na verdade, pode ser de cavalo”, disse o homem.

O delegado da Polícia Civil de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, informou que uma equipe foi ao local e o caso está sendo investigado. Ele falou que não é possível afirmar se as carcaças encontradas em Domingos Martins tenham ligação com o abatedouro que foi interditado esta semana.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

Estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores nas áreas de frango de corte, ...