Pães e delícias coloniais de Gramado ganham novo espaço de produção
Foto: PMG

Responsável pela produção das delícias feitas pelas mãos de colonos e colonas de Gramado, na Serra Gaúcha, os Fornos da Várzea Grande foram reformados e passaram para quatro unidades. A estrutura do espaço foi ampliada e revitalizada, com o propósito de entregar produtos com ainda mais qualidade e aumentar a capacidade de produção.
Anúncio
A reinauguração será neste fim de semana, e a Associação dos Fornos da Várzea Grande, a Prefeitura de Gramado e a Emater convidam a comunidade e os turistas para prestigiarem o momento que marcará uma nova etapa no local.
Ontem (4), o secretário municipal de Agricultura, Eliezer de Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso e a diretoria da associação reuniram as famílias de agricultores que utilizam a estrutura para organizar e projetar a retomada dos trabalhos.
Anúncio
“Estamos muito felizes com este retorno e os visitantes podem ter certeza que encontrarão pães e cucas quentinhas, além de outros produtos fresquinhos diretamente do nosso interior, sempre com o padrão de excelência de Gramado”, destaca a extensionista Janete Basso.
Localizados nas margens da RS-115, próximo ao pórtico de acesso à Gramado e com fácil estacionamento, os Fornos da Várzea funcionam sempre de sexta à segunda-feira, das 8h às 18h, contando com grande variedade de produtos coloniais.
O presidente da associação, Marialdo Pizetta, agradeceu a Prefeitura pelos investimentos que foram realizados no espaço, reforçando que a ampliação de três para quatro fornos atenderá as necessidades das famílias e dos clientes.
“Estamos organizados e prontos para atender os gramadenses e os turistas que estão em nossa cidade. Além dos tradicionais produtos, teremos novidades neste espaço ao longo do ano”, adianta Marialdo. “Vamos prestigiar e fomentar a economia rural do nosso município, consumindo produtos feitos por mãos gramadenses”, finaliza o secretário de Agricultura, Eliezer de Lima.
Fonte: PMG
Anúncio
Anúncio