Palácio Anchieta recebe Exposição Fotográfica Aves de Caetés

O Palácio Anchieta, em Vitória, recebe, a partir desta terça-feira (03), a Exposição Fotográfica Aves de Caetés, que exibe 30 registros de aves silvestres feitos pelos fotógrafos Gustavo Magnago e Gabriel Bonfá. A mostra, que é uma iniciativa do Instituto Marcos Daniel, tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 15 de junho deste ano. As escolas interessadas podem realizar o agendamento pelo telefone (27) 3636-1032.

São fotos de aves que chamam atenção pelas suas cores, como o saíra-militar e a saíra beija-flor; outras pela imponência, como o gavião-pato e o gavião-pega-macaco; e ainda pela raridade, como a saíra-apunhalada, além de tucanos, beija-flores, entre outras espécies. Em cada imagem, o visitante encontra um QR-Code que o direciona para uma página com informações completas sobre cada ave, sendo possível, inclusive, ouvir seu canto.

Continua após o anúncio

A exposição, que pode ser visitada de segunda-feira a domingo para o público geral, das 9h às 17h, é uma pequena amostra da grande diversidade de aves da Mata de Caetés, que fica no limite dos municípios de Vargem Alta, Domingos Martins, Venda Nova, Castelo e Alfredo Chaves, e é umas das áreas mais ricas em aves no mundo. Segundo dados do Programa de Conservação da Saíra-apunhalada (PCSA), são 362 espécies de aves contabilizadas só na Mata de Caetés. Entre elas, seis são ameaçadas de extinção, com destaque para a saíra-apunhalada, com apenas 19 indivíduos.

A Mata de Caetés é uma região rica em biodiversidade e classificada internacionalmente como uma Área Importante para a Conservação de Aves (Important Bird Area ES-07) pela BirdLife International e está situada entre os Parques Estaduais da Pedra Azul e de Forno Grande.

A exposição também é uma forma de comemorar a criação de mais uma área protegida na região, a Reserva Kaetés, situada no município de Castelo, na região de Braço do Sul. A área foi criada pelo Instituto Marcos Daniel, em parceria com duas organizações internacionais, a Rainforest Trust e a American Birds Conservancy, e protege parte do território da saíra-apunhalada.

Serviço:

Exposição Fotográfica Aves de Caetés

Período: de 03 de maio até o dia 15 de junho de 2022
Horário: de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h (público geral)
Local: Palácio Anchieta – Praça João Clímaco, 142, Centro, Vitória.
Agendamento para escolas: (27) 3636-1032

Fonte: Governo do Espírito Santo

Últimas notícias

Confirmada: 11ª Feira de Negócios Coocafé será presencial

Um dos principais eventos realizados para o cooperado Coocafé é a Feira de ...

Alunos aprendem, na prática, como vacinar o rebanho

Mais uma ação do projeto “Vai pra Roça” foi realizada em São Gabriel ...

Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Uma novidade foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) para os pecuaristas ...

Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz, participará da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson ...

Prazo para vacinar animais de 0 a 2 anos contra febre aftosa está acabando

A vacinação de bovinos e bubalinos acontece até o dia 31 de maio ...