Palestra para produtores rurais apresenta as redes sociais como alternativa de venda

Na próxima segunda-feira (30), às 18h, produtores rurais do Espírito Santo vão poder participar de uma palestra online, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Programa AlimentarES, e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), que vai apresentar boas razões para se investir em marketing digital e ampliar as vendas com a ajuda das redes sociais.

O evento, online e gratuito, é voltado especialmente para os produtores que vendem seus produtos em feiras e que sentiram uma queda no faturamento por conta do distanciamento social provocado pelas medidas preventivas à Covid-19. O objetivo é mostrar para o homem do campo, que já representa mais 118 mil pessoas no Espírito Santo, as diversas possibilidades de se trabalhar nas redes sociais para divulgar produtos, atrair clientes e alavancar as vendas.

“Apesar de serem mais comumente usadas no meio urbano, as mídias digitais também podem ser aliadas do homem do campo. De acordo com a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios, 70% dos produtores de base familiar estão presentes nas redes sociais, das quais o Facebook é a mais utilizada. A maioria faz o uso das mídias de forma tímida, como um hobby. Poucos sabem aproveitar o potencial das mídias para atrair clientes e converter em vendas, transformando essas ferramentas em oportunidade de negócios. Esse curso é para apresentar essas possibilidades e abrir um novo olhar sobre o marketing digital”, destaca a analista do Sebrae/ES, Juliana Castro.

Sob o comando da Instrutora do Sebrae/ES na área de vendas, empreendedorismo e liderança, Tessa Soyka, a palestra vai tratar de temas como as potencialidades das redes, o novo comportamento do consumidor, boas práticas para uso das mídias sociais e presença digital.

Para participar da palestra o produtor rural deve fazer a inscrição clicando aqui, ou pela Loja Sebrae/ES, buscando pela Palestra Online “Boas razões para se investir em Marketing Digital”.

Fonte: Assessoria de imprensa Sebre/ES

Últimas notícias

Apoio à agricultura familiar beneficia mais de 800 agricultores capixabas

A agricultura familiar no Espírito Santo teve um aporte de R$ 5 milhões ...

Contratos futuros do café se recuperam no mercado internacional

Com fundamentos inalterados, cotações seguem oscilando com base em fatores técnicos e no ...

Selo Biocombustível Social gera renda para agricultores familiares

Em 2019, o Selo beneficiou mais de 60 mil famílias da agricultura familiar, ...

Tratoraço reúne mais de dois mil veículos contra taxação do ICMS

Um tratoraço realizado na manhã de ontem (14), na Avenida Coronel Marcondes, em ...

Valor da Produção Agropecuária de 2020 é o maior da história

Foto: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil A carne bovina foi um ...