Parque da Fonte Grande estará aberto na segunda (27) para Projeto Lua Cheia

Foto: Freepik

Que tal se despedir de novembro contemplando o espetáculo da lua cheia? Nesta segunda-feira (27), das 17h às 20h30, o Parque da Fonte Grande estará aberto para mais uma edição do projeto Lua Cheia na Fonte Grande, que tem atraído centenas de moradores e turistas à unidade de conservação, para observar a capital iluminada durante a noite pelo satélite natural da Terra.

Anúncio

A contemplação poderá ser vista de um ponto estratégico do parque da Fonte Grande: o Mirante da Cidade. O evento é gratuito e não é necessário fazer agendamento para participar. Haverá música ao vivo com Chico Hosken. Em caso de tempo muito nublado ou de chuva, a contemplação não será possível e o evento não ocorrerá.

Anúncio

“A cada novo início de lua cheia, o evento ganha mais contempladores, que sobem o Parque da Fonte Grande para visualizar nossa linda capital. E a visualização dessa fase da lua possibilita ver alguns dos marcos visuais mais bonitos da cidade, como a Pedra dos Olhos e a Baía de Vitória”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

A entrada do parque da Fonte Grande é pela Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, e a subida pode ser de carro, moto ou bicicleta na via interna do parque, a estrada Tião Sá, seguindo até o estacionamento localizado ao lado do Centro de Educação Ambiental (CEA).

Ainda de acordo com o secretário Tarcísio, além da vigilância motorizada do parque da Fonte Grande, o evento contará com a parceria da Guarda Civil Municipal, com agentes dando apoio aos visitantes na descida da estrada Tião Sá.

LUA CHEIA – A lua cheia é aquela que vemos toda iluminada. Isso acontece porque na posição em que ela se encontra nessa fase, a sua parte – iluminada pelo Sol – está voltada para a Terra. Ela pode ser vista de formas diferentes graças à sua posição em relação à Terra.

Na Lua cheia, a Terra se encontra entre o Sol e a Lua, ou seja, eles estão alinhados na seguinte ordem: Sol, Terra e Lua. Nessa fase, ela nasce quase na hora em que o Sol se põe, por volta das 18 horas, e ela se põe por volta das 6 horas.

Fonte: Prefeitura de Vitória

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...