Polícia apreende cinco armas, munições e animais abatidos durante operação

Animais abatidos, munições e armas foram alguns dos produtos apreendidos durante a Operação Sentinela Fase VI, realizada pela Polícia Militar, na manhã de ontem (30), em Domingos Martins e Marechal Floriano

Foi cumprido mandado de busca e apreensão nas localidades de Vale da Estação, no município de Domingos Martins e na localidade de Bom Jesus, em Marechal Floriano. Durante a operação, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam, na localidade de Vale da Estação, um revólver calibre 22, uma pistola calibre 380, 67 munições calibre 380, 55 munições calibre 22, 36 munições calibre 38 deflagradas e um pedaço de uma paca abatida.

O detido e o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins. Na localidade de Bom Jesus, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36, um revolver calibre 22, um garruchão calibre 36, quatro recipientes de plástico contendo pólvora e quatro sacolas plásticas contendo esferas.

Também foram encontradas 47 munições calibre 22, sete munições calibre 36, duas munições calibre 32, 12 munições calibre 32 deflagradas, 16 munições calibre 36 deflagradas, sete munições calibre 22 deflagradas, uma armadilha (canhão) calibre 32, quatro armadilhas (canhão) calibre 36, 123 espoletas, dois tatus abatidos e um pedaço de outro animal abatido que não foi possível identificar.

O detido e o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano. De acordo com policiais que participaram da operação, a caça de animais silvestre é crime ambiental, previsto no Art. 29 § 1º III da Lei Federal nº 9.605/98 de crimes ambientais. A comunidade pode auxiliar o trabalho da Polícia Militar, realizando denúncias ou fornecendo informações relevantes ao trabalho policial através dos telefones 190, da Polícia Militar e 181, do Disque-Denúncia.

Últimas notícias

Flores para Finados devem crescer em faturamento, mesmo com redução do volume

Mesmo diante das dificuldades de realizar previsões neste “novo normal”, a expectativa da ...

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

A ArcelorMittal Tubarão religou ontem, dia 25, o seu terceiro alto-forno, cujas operações ...

Leilão da Conab adquire produtos destinados à formação de cestas básicas

Na sexta-feira (30), a partir das 9h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ...

Cafés especiais conquistam o Brasil e o mundo

Os apreciadores de café estão cada vez mais exigentes e eles não estão ...

Concurso Fotográfico “Mãos do Café” 2020 está chegando ao fim

Esta é a última semana de votação para escolher as melhores fotos da ...