Polícia apreende cinco armas, munições e animais abatidos durante operação

Animais abatidos, munições e armas foram alguns dos produtos apreendidos durante a Operação Sentinela Fase VI, realizada pela Polícia Militar, na manhã de ontem (30), em Domingos Martins e Marechal Floriano

Foi cumprido mandado de busca e apreensão nas localidades de Vale da Estação, no município de Domingos Martins e na localidade de Bom Jesus, em Marechal Floriano. Durante a operação, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam, na localidade de Vale da Estação, um revólver calibre 22, uma pistola calibre 380, 67 munições calibre 380, 55 munições calibre 22, 36 munições calibre 38 deflagradas e um pedaço de uma paca abatida.

Anúncio

O detido e o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins. Na localidade de Bom Jesus, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36, um revolver calibre 22, um garruchão calibre 36, quatro recipientes de plástico contendo pólvora e quatro sacolas plásticas contendo esferas.

Anúncio

Também foram encontradas 47 munições calibre 22, sete munições calibre 36, duas munições calibre 32, 12 munições calibre 32 deflagradas, 16 munições calibre 36 deflagradas, sete munições calibre 22 deflagradas, uma armadilha (canhão) calibre 32, quatro armadilhas (canhão) calibre 36, 123 espoletas, dois tatus abatidos e um pedaço de outro animal abatido que não foi possível identificar.

O detido e o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano. De acordo com policiais que participaram da operação, a caça de animais silvestre é crime ambiental, previsto no Art. 29 § 1º III da Lei Federal nº 9.605/98 de crimes ambientais. A comunidade pode auxiliar o trabalho da Polícia Militar, realizando denúncias ou fornecendo informações relevantes ao trabalho policial através dos telefones 190, da Polícia Militar e 181, do Disque-Denúncia.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...

Mercado Municipal de Cariacica está com 80% das obras concluídas

As obras do Mercado Municipal de Cariacica já alcançaram cerca de 80% de ...

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal Cafés Especiais Torrados terminam nesta terça (23)

Terminam até amanhã (23), as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 ...

Projeto Caiman inaugura centro cultural que une biodiversidade e cultura

Fotos: Bernardo Bracony O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do ...