Produtores de algodão vão destinar R$ 500 mil para o combate ao coronavírus

Ao acompanhar com atenção os desdobramentos da pandemia do coronavírus (Covid-19) no Brasil, a diretoria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) decidiu comprar materiais básicos para os atendimentos emergenciais dos profissionais de saúde nos hospitais da região e da população em geral.

Serão destinados R$ 500 mil, além de todo suporte das equipes de compras e logística da associação para a aquisição de máscaras, luvas, álcool gel, lençóis, toalhas ou outros itens que os municípios e hospitais da área de atuação da entidade julgarem necessários para a manutenção dos atendimentos nas próximas semanas.

A previsão das autoridades de saúde é que o pico da doença comece no início de abril, quando o sistema de saúde poderá ser sobrecarregado pela busca por atendimento das pessoas com os sintomas do coronavírus.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, explica que a ideia foi uma sugestão da médica e parceira da entidade de agricultores, Graça Melo, e prontamente já colocada em debate junto aos produtores membros da diretoria da entidade. “Este é o momento de dificuldade nunca visto, que trará impactos sociais e econômicos. Independente de tudo, é importante que estejamos todos juntos e unidos para vencer o coronavírus. Os produtores, como sempre, quando são chamados pela sociedade, estão prontos para contribuir. Neste momento, não seria diferente”, afirma.

A intermediadora da ação, a médica Graça Melo, disse que só resta aplaudir a atenção e o cuidado que os produtores da região têm demonstrado ao oeste baiano. “Além de gerar emprego e renda para a região com o trabalho no campo, eles estão atentos com um trabalho social bastante forte e que vem fazendo a diferença também na cidade contribuindo com projetos sociais e com a saúde e educação da nossa população”, afirma.

Durante este início da pandemia, preocupada com a vida dos seus profissionais, a Abapa determinou o isolamento social, em trabalho remoto e revezamento, além da suspensão de todos os cursos e eventos e qualquer outra atividade ligada à possibilidade de contágio da doença.

Fonte: Abapa

Últimas notícias

Conab destaca tomates mais baratos e aumento da exportação de frutas

Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate O clima de festas de Natal e Ano ...

Setor de flores em vasos cresceu em 2020 devido à pandemia

O mercado de plantas e flores foi um pouco diferente em 2020, pois ...

Programa de melhoramento de amendoim celebra 20 anos de atuação

O Programa Pró-Amendoim, que monitora a segurança alimentar dos produtos derivados do amendoim, ...

Chuva forte chega ao Sul e nuvens carregadas avançam pelo Brasil

Foto: Julio Huber Uma frente fria avança pelo oceano acompanhada de um sistema ...

Mapa descarta mais de 41 mil garrafas de azeite de oliva adulterado

Análises laboratoriais constataram presença de óleo de soja, corantes e aromatizantes nos produtos ...