Programa de melhorias de estradas rurais atende 55 municípios do Espírito Santo

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

O Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental realizada pela ArcelorMittal Tubarão em parceria com prefeituras capixabas e o Governo do Estado, bateu importantes recordes no mês de dezembro. Realizado desde 2006, o programa tem gerado inúmeros benefícios nas regiões que atende, incluindo melhorias na mobilidade urbana e rural e, consequentemente, na qualidade de vidas de suas comunidades.

Dentre os resultados alcançados no ano passado está o recorde de doação mensal de Revsol e Revsol Plus (coprodutos fornecidos e aplicados em vias rurais e vicinais do Estado) que era de 75.048 toneladas (agosto/21) e chegou a 76.577 toneladas (dezembro/21). Além disso, a meta do ano, que era de 735 mil toneladas, foi ultrapassada chegando a 750 mil toneladas.

O Novos Caminhos completou 15 anos em 2021. Presente em 55 municípios do Estado, já doou mais de três milhões de toneladas Revsol, promovendo melhorias na mobilidade dos agricultores, permitindo que serviços públicos cheguem às comunidades mais distantes principalmente em época de chuvas e reduzindo o custo de manutenção das estradas rurais para o poder público.

Já para o início deste ano de 2022, o Programa pretende implantar dois novos Centros de Distribuição de Revsol (CDRs), sendo um em Brejetuba e outro em Jaguaré. Eles se somarão aos outros três CDRs já em funcionamento nas cidades de Alfredo Chaves, Marilândia e Cachoeiro de Itapemirim. Para este ano, a meta do Novos Caminhos é ampliar as doações para 850 mil toneladas de Revsol para o poder público capixaba.

PRODUTO – Coprodutos obtidos no processo de produção de aço a partir do beneficiamento da escória da aciaria, o Revsol e o Revsol Plus são utilizados como revestimento primário de estradas e têm contribuído de forma sustentável com a melhoria da mobilidade em vias rurais e vicinais de municípios capixabas. O convênio tem parceria da ArcelorMittal Tubarão com prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES).

Os CDRs têm como objetivos atender municípios das regiões onde estão instalados, suprindo a demanda de cidades localizadas a mais de 100 quilômetros de distância da ArcelorMittal Tubarão.

Fonte: Mile4

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...