Reportagem da Revista Negócio Rural é finalista de prêmio nacional de jornalismo

O jornalista Julio Huber, diretor do portal e da Revista Negócio Rural, é finalista em mais um prêmio de jornalismo. Huber é um dos cinco finalistas ao 3º Prêmio Café Brasil de Jornalismo, realizado pelo Conselho Nacional do Café (CNC). A reportagem que concorre ao prêmio é: “Café com sabor da garra feminina”.

Na reportagem, publicada no portal da Revista Negócio Rural, Huber conta como as mulheres estão cada vez mais comandando propriedades de café, e estão se destacando em cargos e no comando de atividades de cooperativas e associações brasileiras. O jornalista percorreu o Espirito Santo e Minas Gerais para conhecer algumas dessas ações desenvolvidas por mulheres.

Anúncio

O anúncio dos dois vencedores do Prêmio Café Brasil de Jornalismo será na próxima semana, em São Paulo, quando também será reinaugurado o escritório do CNC na capital paulista. A reportagem finalista foi uma das vencedoras do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (JCP), realizado pelo Sistema OCB/ES, no Espírito Santo, no mês passado, ficando com a segunda colocação na categoria Webjornalismo.

Anúncio

Julio Huber está concorrendo ao Prêmio Café Brasil de Jornalismo

“Estou muito feliz por ser um dos cinco finalistas desse prêmio nacional. Já é uma vitória esse reconhecimento a um trabalho que faço com muita dedicação. Café é uma das minhas paixões, e escrever sobre esse tema sempre é prazeroso e gratificante, principalmente quando abordamos assuntos como o dessa reportagem, que fala sobre a participação feminina na produção agrícola”, destacou Huber.

Esse ano, Huber também conquistou a segunda colocação na categoria Jornalismo Impresso do PJC. A matéria foi publicada na edição impressa da Revista Negócio Rural. Bruno Faustino, que é sócio da Revista Negócio Rural e também é repórter da Record News e da TV Cultura, foi o grande campeão da categoria Telejornalismo PJC, com a reportagem: “Quando o Comércio é Justo todos ganham”.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...