Reportagem da Revista Negócio Rural é finalista de prêmio nacional de jornalismo

O jornalista Julio Huber, diretor do portal e da Revista Negócio Rural, é finalista em mais um prêmio de jornalismo. Huber é um dos cinco finalistas ao 3º Prêmio Café Brasil de Jornalismo, realizado pelo Conselho Nacional do Café (CNC). A reportagem que concorre ao prêmio é: “Café com sabor da garra feminina”.

Na reportagem, publicada no portal da Revista Negócio Rural, Huber conta como as mulheres estão cada vez mais comandando propriedades de café, e estão se destacando em cargos e no comando de atividades de cooperativas e associações brasileiras. O jornalista percorreu o Espirito Santo e Minas Gerais para conhecer algumas dessas ações desenvolvidas por mulheres.

O anúncio dos dois vencedores do Prêmio Café Brasil de Jornalismo será na próxima semana, em São Paulo, quando também será reinaugurado o escritório do CNC na capital paulista. A reportagem finalista foi uma das vencedoras do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (JCP), realizado pelo Sistema OCB/ES, no Espírito Santo, no mês passado, ficando com a segunda colocação na categoria Webjornalismo.

Julio Huber está concorrendo ao Prêmio Café Brasil de Jornalismo

“Estou muito feliz por ser um dos cinco finalistas desse prêmio nacional. Já é uma vitória esse reconhecimento a um trabalho que faço com muita dedicação. Café é uma das minhas paixões, e escrever sobre esse tema sempre é prazeroso e gratificante, principalmente quando abordamos assuntos como o dessa reportagem, que fala sobre a participação feminina na produção agrícola”, destacou Huber.

Esse ano, Huber também conquistou a segunda colocação na categoria Jornalismo Impresso do PJC. A matéria foi publicada na edição impressa da Revista Negócio Rural. Bruno Faustino, que é sócio da Revista Negócio Rural e também é repórter da Record News e da TV Cultura, foi o grande campeão da categoria Telejornalismo PJC, com a reportagem: “Quando o Comércio é Justo todos ganham”.

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...