Representantes do Consulado Americano fortalecem laços com o Espírito Santo

Nesta quarta-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, deu as boas-vindas à Cônsul-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, e ao Cônsul para Assuntos Políticos, Giscard Guilloteau. A visita reforçou o compromisso de fortalecer os laços entre o Espírito Santo e os Estados Unidos, abordando temas de grande relevância para ambas as partes.

Durante o encontro, as autoridades discutiram a importância das relações culturais e comerciais entre o Espírito Santo e os Estados Unidos. Atualmente, os Estados Unidos lideram o ranking dos países com os quais o estado apresenta superávit nas relações comerciais. De acordo com o Instituto Jones dos Santos Neves, aproximadamente 25% das operações comerciais do Espírito Santo são direcionadas aos EUA. Os principais produtos exportados incluem semimanufaturados de ferro e aço, celulose e rochas ornamentais.

O presidente da Assembleia Legislativa destacou o compromisso do Poder com a preservação do meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis. “A Assembleia Legislativa do ES é a 1ª Assembleia do país totalmente digital, reforçando nosso respeito pelo meio ambiente. Planejamento, transparência, sustentabilidade e inclusão são marcas do Poder Legislativo capixaba.”

A visita teve como foco o fortalecimento das relações comerciais e a expansão do comércio entre o Espírito Santo e os Estados Unidos. A Cônsul Jacqueline destacou a importância dessas parcerias e expressou sua impressão positiva em relação ao estado capixaba.

Esta visita internacional segue as recepções recentes de representantes alemães e japoneses na Assembleia Legislativa, evidenciando o compromisso contínuo do Espírito Santo em fortalecer parcerias e promover o desenvolvimento da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

Estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores nas áreas de frango de corte, ...