Reserva Biológica Duas Bocas completa 32 anos

Foto: Maria Luiza Dias

Uma área com fauna e flora ricas e diversificadas, que protege um importante fragmento florestal de vegetação primária de Mata Atlântica no Espírito Santo. Essa é a Reserva Biológica (Rebio) Duas Bocas, criada como Reserva Florestal em 1965, mas que, em 1991, virou de fato uma Reserva Biológica e, nesta semana, completou 32 anos.

Anúncio

A comemoração foi realizada nesta sexta-feira (06), e reuniu servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e parceiros da Unidade de Conservação (UC). Na ocasião, os participantes caminharam pela Trilha dos Guardiões. Também foi assinado o Termo de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA), com a Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG), para a construção do alojamento da Reserva Biológica Duas Bocas.

Anúncio

“O espaço será importante para recebermos turmas de pesquisadores e estudantes. Temos aqui em Duas Bocas um verdadeiro laboratório ao ar livre e com alojamentos adequados, universidades, além de poderem usar a reserva como uma grande sala de aula”, destacou o gestor da Rebio, Rafael Boni.

Foto: Karol Gazoni – Iema

A Reserva Biológica Duas Bocas tem uma área de 3 mil hectares nos municípios de Cariacica, Viana e Santa Leopoldina. Nela está localizada a represa de Duas Bocas, inaugurada pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, e abastecida pelos rios Sertão Velho, Pau Amarelo, Panelas e Naia-Assú, sendo que a desembocadura destes dois últimos originou o nome da Unidade de Conservação.

A unidade faz parte do Corredor Ecológico Duas Bocas – Mestre Álvaro e não é aberta ao público. O acesso é restrito para fins científicos e educativos. As principais atividades são fiscalização, recepção de escolas e pesquisas científicas.

Fonte: Iema

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop anuncia investimento de 8 milhões em novas estruturas de armazém de café no ES

Foto: Divulgação O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por ...

Agronegócio bate recorde de exportações em abril, com US$ 15,24 bilhões

O resultado correspondeu a 49,3% das exportações totais do Brasil Com valor recorde, ...

Sicoob inova experiência com cashback no Super App 

O Sicoob lançou a nova funcionalidade de cashback no Super App. Através do ...

Exportação de café em abril rende a maior receita da história registrada em um mês

Foto: Julio Huber O Brasil exportou 4,222 milhões de sacas de 60 kg ...

Socol pode se tornar patrimônio cultural no Espírito Santo

Foto: Gabriel Lordelo/Divulgação O socol, produto embutido exclusivo de Venda Nova do Imigrante, ...