Saiba o que poderá funcionar durante os 14 dias de quarentena no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/SECOM

Julio Huber

A partir da próxima quinta-feira (18), quando entra em vigor a quarentena por 14 dias em todo o Espírito Santo, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19, restaurantes só poderão funcionar no sistema delivery. Serviços como drive thru e take away, que permitem ao cliente buscar o pedido no estabelecimento, estão proibidos.

As medidas de restrição anunciadas na tarde de hoje (16) pelo governador Renato Casagrande são válidas para todos os 78 municípios do Espírito Santo. De acordo com o governador, hoje morreram 37 pessoas vítimas de Covid-19 no Espírito Santo, um recorde desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano.

O secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, informou que na manhã de hoje, mais de 80 pacientes aguardavam por leitos de UTI no Espírito Santo. O secretário enfatizou a importância das medidas restritivas para evitar com que o sistema de saúde entre em colapso.

Durante a quarentena, diversas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. Ao todo, são 24 itens que determinam as regras para serviços essenciais. Entre as medidas de restrição, estão a suspensão das aulas presenciais em todos os municípios capixabas, ocupação de 50% em hotéis e pousadas, proibições de qualquer evento, incluindo familiares, suspensão dos atendimentos presenciais de comércios, entre outras medidas.

Como forma de auxilio aos empresários que estarão com suas atividades paralisadas, o governador Renato Casagrande disse que a partir de amanhã serão anunciadas medidas de ajuda aos setores.

Últimas notícias

Congresso das Mulheres do Agronegócio terá debate sobre “Bioeconomia” e a relação entre o progresso econômico e o meio-ambiente

Mesa-redonda reunirá representantes de diferentes elos da cadeia produtiva para discutir os melhores ...

Exportações do agronegócio batem recorde para setembro, com US$ 10,1 bilhões

O complexo soja e as carnes foram destaques nas exportações do mês, registrando ...

Lançadas as primeiras variedades de batata coloridas do Brasil

Chegam ao mercado nacional as primeiras variedades de batata coloridas desenvolvidas no Brasil ...

Cooperativa lança plataforma com o maior acervo digital do agro

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) coloca no ar hoje (15), a maior ...

ONGs incentivam mudança no prato para sistema alimentar mais sustentável

Criado para refletir sobre a realidade da fome, da segurança alimentar e nutricional ...