Saiba o que poderá funcionar durante os 14 dias de quarentena no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/SECOM

Julio Huber

A partir da próxima quinta-feira (18), quando entra em vigor a quarentena por 14 dias em todo o Espírito Santo, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19, restaurantes só poderão funcionar no sistema delivery. Serviços como drive thru e take away, que permitem ao cliente buscar o pedido no estabelecimento, estão proibidos.

As medidas de restrição anunciadas na tarde de hoje (16) pelo governador Renato Casagrande são válidas para todos os 78 municípios do Espírito Santo. De acordo com o governador, hoje morreram 37 pessoas vítimas de Covid-19 no Espírito Santo, um recorde desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano.

O secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, informou que na manhã de hoje, mais de 80 pacientes aguardavam por leitos de UTI no Espírito Santo. O secretário enfatizou a importância das medidas restritivas para evitar com que o sistema de saúde entre em colapso.

Durante a quarentena, diversas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. Ao todo, são 24 itens que determinam as regras para serviços essenciais. Entre as medidas de restrição, estão a suspensão das aulas presenciais em todos os municípios capixabas, ocupação de 50% em hotéis e pousadas, proibições de qualquer evento, incluindo familiares, suspensão dos atendimentos presenciais de comércios, entre outras medidas.

Como forma de auxilio aos empresários que estarão com suas atividades paralisadas, o governador Renato Casagrande disse que a partir de amanhã serão anunciadas medidas de ajuda aos setores.

Últimas notícias

Nova instrução normativa de bem-estar animal nas granjas brasileiras é tema de evento on-line

A nova instrução normativa (IN 113/2020) que visa as adequações de manejo e ...

Líbia prepara primeira exposição focada em cafés

Evento reunirá produtores, vendedores, representantes de marcas nacionais e regionais, além dos amantes ...

Jerônimo Monteiro realiza primeira Mostra de Café Especial

O município de Jerônimo Monteiro vai realizar a 1ª Mostra de Café Especial. ...

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...