Saiba o que poderá funcionar durante os 14 dias de quarentena no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/SECOM

Julio Huber

Anúncio

A partir da próxima quinta-feira (18), quando entra em vigor a quarentena por 14 dias em todo o Espírito Santo, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19, restaurantes só poderão funcionar no sistema delivery. Serviços como drive thru e take away, que permitem ao cliente buscar o pedido no estabelecimento, estão proibidos.

Anúncio

As medidas de restrição anunciadas na tarde de hoje (16) pelo governador Renato Casagrande são válidas para todos os 78 municípios do Espírito Santo. De acordo com o governador, hoje morreram 37 pessoas vítimas de Covid-19 no Espírito Santo, um recorde desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano.

O secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, informou que na manhã de hoje, mais de 80 pacientes aguardavam por leitos de UTI no Espírito Santo. O secretário enfatizou a importância das medidas restritivas para evitar com que o sistema de saúde entre em colapso.

Durante a quarentena, diversas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. Ao todo, são 24 itens que determinam as regras para serviços essenciais. Entre as medidas de restrição, estão a suspensão das aulas presenciais em todos os municípios capixabas, ocupação de 50% em hotéis e pousadas, proibições de qualquer evento, incluindo familiares, suspensão dos atendimentos presenciais de comércios, entre outras medidas.

Como forma de auxilio aos empresários que estarão com suas atividades paralisadas, o governador Renato Casagrande disse que a partir de amanhã serão anunciadas medidas de ajuda aos setores.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conheça a maior colheitadeira produzida no Brasil

Maior máquina produzida no Brasil é destinada à colheita de grãos em grandes ...

Ceasa-ES recebe ação sobre rastreabilidade para fortalecer a segurança dos alimentos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria ...

Vem aí a primeira frente fria do outono

Chuva acumulada de 20 a 24 de março de 2024 O outono começa ...

Paraná utiliza composto do Japão para gerar fertilizante organomineral

Foto: Sanepar A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu 60 toneladas de ...

Turismo no Espírito Santo impulsiona economia com crescimento de empregos

Foto: Yuri Barichivich / Divulgação Setur-ES As atividades turísticas no Espírito Santo apresentaram ...