Seag discute ações para o agronegócio do Estado com Cedagro

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, nessa quarta-feira (18), uma reunião com representantes do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro) para tratar de propostas para o desenvolvimento do setor no Estado.  O Cedagro é uma associação de empresas privadas que tem como finalidade a defesa, a promoção e o fortalecimento do agronegócio sustentável.

Na ocasião, os associados apresentaram ao secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e ao subsecretário de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Michel Tesch, um documento intitulado “Políticas para o desenvolvimento do agronegócio”, que contempla 28 sugestões para o fortalecimento da agropecuária capixaba e seus negócios associados.

Anúncio

“Os itens que propomos são ações estratégicas que consideramos como uma contribuição para o Governo do Estado. São ações nas diversas áreas do agronegócio, área de estrutura, área social, ambiental, área das cadeias produtivas, área institucional, dentre outras atividades relevantes”, ressaltou Gilmar Dadalto, presidente executivo da Cedagro.

Anúncio

Foram discutidos e encaminhados temas relevantes para o agronegócio capixaba, como outorga de água para a irrigação, infraestrutura hídrica, licenciamento de atividades agrícolas, expansão da área florestal, agilidade nos procedimentos protocolares, entre outros assuntos.

“O estabelecimento de parcerias com quem vivencia, na prática, o dia a dia do Agro, tanto na formulação quanto na execução de políticas públicas, de forma participativa e com profundidade técnica, é fundamental para acelerar as entregas para a sociedade e reduzir os custos de implantação das ações”, destacou Enio Bergoli.

Fonte: Seag

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop anuncia investimento de 8 milhões em novas estruturas de armazém de café no ES

Foto: Divulgação O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por ...

Agronegócio bate recorde de exportações em abril, com US$ 15,24 bilhões

O resultado correspondeu a 49,3% das exportações totais do Brasil Com valor recorde, ...

Sicoob inova experiência com cashback no Super App 

O Sicoob lançou a nova funcionalidade de cashback no Super App. Através do ...

Exportação de café em abril rende a maior receita da história registrada em um mês

Foto: Julio Huber O Brasil exportou 4,222 milhões de sacas de 60 kg ...

Socol pode se tornar patrimônio cultural no Espírito Santo

Foto: Gabriel Lordelo/Divulgação O socol, produto embutido exclusivo de Venda Nova do Imigrante, ...