Senar prorroga inscrições de cursos técnicos até 25 de janeiro

Foto: Pixabay

São mais de 3 mil vagas gratuitas para Agronegócio, Fruticultura, Florestas e Zootecnia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) prorrogou até a próxima quarta (25) as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância em Agronegócio, Fruticultura, Florestas e Zootecnia.

Anúncio

São 3.295 vagas disponíveis. As pessoas interessadas precisam ler atentamente o edital no site etec.senar.org.br . No ato da inscrição, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades presenciais.

Os quatro cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

Anúncio

CURSOS – O curso técnico em Florestas tem 70% das aulas a distância e 30% de atividades práticas. As 330 vagas estão disponíveis em sete estados: Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O curso técnico em Agronegócio é dividido entre 80% de atividades a distância e 20% de atividades práticas. São 1.110 vagas em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O curso técnico em Zootecnia tem carga horária de 60% a distância e os 40% em atividades presenciais e visitas técnicas. Para esse curso são 1.365 vagas no Acre, Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio do Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Já o curso técnico em Fruticultura está com 500 vagas abertas para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. São 1.350 horas (70% online e 30% presencial).

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .

Fonte: CNA

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixabas visitam região produtora de maçã em Santa Catarina

Foto: Divulgação/Caf Serrana Vinte e seis capixabas visitaram uma região produtora de maçã ...

Experiência brasileira em agricultura sustentável ganha destaque em conferência regional da FAO

Foto: Mapa O modelo brasileiro de expansão da produção agrícola com ganhos de ...

Mais de 360 toneladas de sementes irregulares são apreendidas

Foto: Mapa Cerca de 368 toneladas de sementes com irregularidades documentais e operacionais ...

Último dia: inscrições para o Prêmio Queijos do Espírito Santo terminam nesta quinta (5)

Foto: Freepik Produtores de queijo do Espírito Santo têm até esta quinta-feira (5) ...

Safra recorde de noz-pecã no Brasil deve movimentar exportações

Foto: Divinut / Divulgação A produção brasileira de noz-pecã caminha para um dos ...