Tamanduá-mirim resgatado e recebe cuidados no Projeto Cereias

Na tarde da última quarta-feira (02), um tamanduá-mirim foi resgatado em uma residência, no bairro São José, em Linhares, norte do Espírito Santo. O animal foi conduzido pela equipe técnica da Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) até o Projeto Cereias, situado em Aracruz. Lá, o animal está passando por uma fase de cuidados, sendo monitorado de perto por especialistas em vida selvagem.

Anúncio

Nas fotos que registraram o momento da chegada do animal ao Projeto Cereias, uma imagem fala mais que mil palavras: o tamanduá-mirim parece demonstrar uma expressão de contentamento, como se estivesse ansioso por receber os cuidados e atenção que o aguardam.

Anúncio

De acordo com a equipe da Fiscalização Ambiental, o Tamanduá-mirim – também conhecido como Tamanduá de colete – encontra-se em bom estado de saúde e já iniciou sua jornada de reabilitação.

Segundo diretora da Fiscalização Ambiental, Jamara Silva, o resgate desse tamanduá-mirim é um exemplo de como a cooperação entre a comunidade e os órgãos ambientais pode fazer a diferença na preservação da nossa fauna. “Estamos comprometidos em garantir que esse pequeno habitante da nossa cidade receba os cuidados necessários para que possa retornar em segurança ao seu ambiente natural”, disse.

A secretária de Meio Ambiente, Flávia Barbosa, destacou que o resgate é um momento significativo para a cidade ver a união de esforços resultando na proteção de um membro tão precioso da nossa fauna. “Cada vida importa, e nossa equipe está empenhada em garantir que o tamanduá-mirim tenha a oportunidade de voltar à natureza saudável e forte”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...