“Visão Além do Alcance” promete revolucionar a safra 2021/2022 de soja, algodão, cana-de-açúcar e milho

O Visão xarvio™ – Visão Além do Alcance – um produto da agricultura digital da BASF promete um manejo mais eficiente e sustentável para produtores de soja, algodão, cana-de-açúcar e milho na safra 2021/2022. O grande diferencial da plataforma de conteúdo é que o algoritmo de inteligência agronômica utilizado no Mapeamento Digital de Plantas Daninhas agora está disponível para pós-emergência. Para a cultura do algodão, o dispositivo já está disponível. Em setembro, será a vez de a cana-de-açúcar ser beneficiada. Por fim, em janeiro de 2022, a plataforma deve estar pronta para ajudar os agricultores na segunda safra de milho.

Os agricultores terão acesso às ferramentas compartilhadas em pacotes comerciais – BASIC, PRO e PREMIUM – para atender às necessidades específicas de cada um, do plantio à colheita.

Anúncio

“As soluções digitais auxiliam na tomada da decisão certa, no momento mais adequado para cada cultivo. São serviços que vêm para facilitar e otimizar o trabalho do agricultor, podendo aumentar a rentabilidade por talhão e apoiar ainda mais nas práticas sustentáveis”, comenta Almir Araújo, diretor de Digital, Novos Modelos de Negócios e Excelência Comercial para América Latina da BASF Agro.

Anúncio

“O resultado da primeira safra de operação comercial do xarvio™ FIELD MANAGER consolida a solução Mapeamento Digital de Plantas Daninhas como uma das principais aliadas para o manejo mais eficiente e sustentável das lavouras. Nas áreas mapeadas, a otimização de insumos foi em média de 62% e a economia de água foi de 36 mil litros a cada mil hectares”, destaca Araújo.

COTONICULTURA DE REFERÊNCIA – Com a extensão da inteligência agronômica do Mapeamento Digital de Plantas Daninhas, os produtores de algodão poderão utilizar a ferramenta na pós-emergência da cultura “O algodão exige do cotonicultor um grau de especificidade diferente. Conseguir controlar as plantas daninhas na pós-emergência é uma necessidade real, principalmente pela sensibilidade da cultura. Recebemos essa demanda dos nossos clientes e trabalhamos para chegar no modelo ideal”, explica Lucas Marcolin, gerente Comercial de Produtos Digitais da BASF Agro.

Atualmente, as principais plantas daninhas da cultura do algodão são a buva, a corda de viola, o capim amargoso, o caruru e o leiteiro. “Algumas espécies podem interferir diretamente na qualidade da fibra do algodão, como é o caso do picão preto, do capim carrapicho e do carrapicho de carneiro. Caso as invasoras não sejam controladas, o agricultor terá um prejuízo gigantesco, pois as sementes dessas plantas apresentam estruturas que aderem à fibra, reduzindo a qualidade do produto e, consequentemente, seu valor de mercado“, pondera o gerente da BASF.

Fonte: BASF

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...

Mercado Municipal de Cariacica está com 80% das obras concluídas

As obras do Mercado Municipal de Cariacica já alcançaram cerca de 80% de ...

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal Cafés Especiais Torrados terminam nesta terça (23)

Terminam até amanhã (23), as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 ...

Projeto Caiman inaugura centro cultural que une biodiversidade e cultura

Fotos: Bernardo Bracony O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do ...