II Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo debate desafios e soluções do setor

Foto: Freepik

De 26 a 29 de agosto acontece o II Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo – SEDAGRO, que se consolida como um fórum de discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos.

Com debates voltados a temas de relevância para o aprimoramento da defesa agropecuária, o evento conta com uma ampla programação dividida em eixos temáticos: defesa e inspeção animal, defesa e inspeção vegetal, meio ambiente e florestas e ainda diagnóstico laboratorial.

Anúncio

Serão 35 palestras ministradas por especialistas convidados que abordarão temas como: biossegurança nos laboratórios agropecuários; comportamento em saúde única; desafios e tendências da inovação agropecuária; desafios da nova lei dos agrotóxicos e a produção de queijos artesanais, por exemplo.

A abertura do evento acontece na segunda-feira, 26 de agosto, a partir das 17h, e contará com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, do vice-presidente da União Nacional do Fiscais Agropecuários -UNAFA, Francisco Saraiva; do presidente do CRMV-ES, José Carlos Landeiro; do diretor-geral do Idaf, Leonardo Monteiro e do presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, Paulo Emílio Torres.

Anúncio

Para o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, ao compartilhar conhecimento e experiências no tema defesa agropecuária, há um fortalecimento das cadeias produtivas do agronegócio, fato que contribui para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. “O SEDAGRO é muito mais do que um simples evento técnico. É um espaço de diálogo, troca de conhecimento e construção de um futuro mais sustentável para a nossa agricultura, com a produção de produtos de qualidade, com segurança alimentar e a consequente abertura de novos mercados. Ao reunir profissionais, produtores rurais e estudantes, estamos promovendo a integração entre a academia, o setor produtivo e o poder público, o que é fundamental para a tomada de decisões mais assertivas e eficazes”, ressaltou Bergoli.

Segundo o presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Espírito Santo – Sinfagres, Isidório Simões, o evento visa trazer atualizações e promover discussão sobre os desafios e soluções que auxiliem o trabalho dos profissionais do setor agropecuário e florestal. “Este evento também cumpre o papel de valorizar os servidores da defesa agropecuária que desempenham atividades fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Também teremos a participação de produtores e estudantes que estarão conosco compartilhando conhecimento e responsabilidades a fim de contribuir com a segurança e progresso do setor”, pontuou Simões.

O II Sedagro acontece na sede do Sebrae, na Enseada do Suá, e é gratuito. As inscrições para participação presencial já foram encerradas, mas todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo site do evento, e para essa modalidade de participação as inscrições continuam abertas.

SERVIÇO
II Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo – SEDAGRO
26 e 29 de agosto de 2024 
Sede do Sebrae – Vitória/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Dia C 2025 beneficia mais de 101 mil pessoas com ações sociais das cooperativas capixabas

Foto: Divulgação/Coopepi Cooperativa educacional Coopepi arrecadou alimentos para doar a pessoas em situação de ...

Brasil e China firmam cooperação tecnológica para pesquisa e produção de leite de jumentas

Foto: Divulgação Brasil e China avançam em uma nova frente de cooperação científica ...

Concurso estadual vai premiar queijos artesanais do Espírito Santo

Foto: Freepik O Espírito Santo abriu as inscrições para o Prêmio Queijos do ...

Espírito Santo terá calor dentro do normal e chuvas próximas da média em fevereiro

Foto: Freepik O mês de fevereiro de 2026 será marcado por um cenário ...

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Foto: Clarissa Schwartz Um projeto de conservação conduzido pelo Instituto Nacional da Mata ...