Estudantes plantam 600 mudas nas margens do Rio Cricaré

Ação foi coordenada pelo Núcleo de Estudos Ambientais e Agroecologia do Campus Nova Venécia

Estudantes do Ifes Campus Nova Venécia plantaram 600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas margens do Rio Cricaré, em uma ação intitulada “Plantando o Amanhã: Adensamento Florestal – Ajudando a Deixar o Rio Cricaré Mais Verde”. A iniciativa, realizada no dia 14 de outubro, foi promovida pelo Núcleo de Estudos Ambientais e Agroecologia (NEEA) do campus.

O plantio contou com a participação de alunos do Curso Técnico Integrado em Mineração, sob a orientação do professor Gustavo Tavares e do servidor administrativo Alberto Cabral. O objetivo foi reforçar a cobertura vegetal ao longo do trecho do rio que passa pelo campus, unindo a prática dos conhecimentos adquiridos em sala à preservação ambiental e à sustentabilidade local.

Anúncio

“Como instituição pública, temos o dever de educar e contribuir para a sustentabilidade da nossa região. Ações como esta são essenciais para garantir um futuro melhor para todos”, destacou o professor Gustavo Tavares, ressaltando a importância do engajamento da comunidade escolar em projetos ambientais.

A ação teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), das empresas INOVE e Plantio Brasil, e da Família do Sítio Fleguer.

Anúncio

Fonte: Ifes

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Revista Negócio Rural conquista 1º e 2º lugares no Prêmio Cafés do Brasil em Brasília

Fotos: Robson Cesco A noite desta quarta-feira (3), em Brasília, foi histórica para ...

Mercado de máquinas projeta crescimento até 2027

O mercado brasileiro de máquinas e equipamentos segue com projeções positivas para os ...

Como ajustar a irrigação no período de chuvas e evitar desperdícios no campo

Foto: Freepik Quando as primeiras nuvens escuras aparecem no horizonte, o produtor já ...

Turismo capixaba ganha impulso com crédito de até R$ 300 mil do Bandes

Foto: Divulgação Setur/ES Para impulsionar o turismo capixaba e fortalecer os pequenos negócios ...

Programa ‘Na Trilha das Meliponas’ amplia preservação de abelhas nativas no ES

Foto: Instituto Terra Brasilis / Divulgação Foi publicada a Portaria Conjunta Seama/Iema nº ...