Mais de 8 mil litros de azeite são apreendidos pela polícia no ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e em conjunto Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizou, na última quinta-feira (07), uma operação com o objetivo de combater o comércio clandestino de azeites.

A ação apreendeu 1.692 galões de azeite, equivalente a mais de oito mil litros do produto. Amostras foram recolhidas para análise por suspeita de se tratar de óleo misto, uma vez que o fabricante não tinha autorização do Ministério da Agricultura para comercializar azeite.

Anúncio

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Eduardo Passamani, a empresa já havia sido notificada em 2019 por vender azeite sem autorização. Os proprietários também respondem criminalmente.

Desde o início do ano, a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor já apreendeu produtos suspeitos em mais de 800 estabelecimentos, em Vila Velha, Viana e Serra. As investigações apontam que o produto era distribuído para diversos estabelecimentos comerciais que, na maioria das vezes, não sabiam da fraude.

Anúncio

Fonte: Polícia Civil

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Foto: Clarissa Schwartz Um projeto de conservação conduzido pelo Instituto Nacional da Mata ...

Café da Serra de Apucarana é reconhecido como Denominação de Origem

Foto: Julio Huber O Brasil ampliou, na última terça-feira (27), o mapa das ...

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

Foto: Governo do ES A Universidade Federal do Espírito Santo foi convidada pelo ...

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

Foto: Ricardo Ribeiro Uma nova espécie de cipó foi identificada em Santa Teresa, ...

Governo do ES garante crédito tributário para cooperativas nas vendas interestaduais de café conilon

Foto: Izamara Belo Uma parceria firmada entre o Sistema OCB/ES e o Governo ...