Agro Expo International tem nova data em 2021

A Agro Expo International tem uma nova data para 2021. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da InvestSP, e a Reed Exhibitions anunciam que o evento será de 20 a 22 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento também será em formato digital.

A mudança se deve aos impactos da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, e está alinhada com o compromisso assumido pelo evento de ser uma inovação no agro, com formato e abrangência inéditos.

Anúncio

“A Agro Expo International é muito mais do que um evento ou uma feira, é um grande movimento de posicionamento e promoção do agronegócio brasileiro. Precisamos ser conhecidos para sermos reconhecidos. Todas as ações, ativações e iniciativas, incluindo o evento físico em julho de 2021, tem o objetivo de reunir os grandes pensadores e líderes mundiais, os representantes dos nossos mercados consumidores, potenciais investidores e, é claro, os grandes atores deste agronegócio brasileiro, moderno, tecnológico, consciente e sustentável. Apenas assim, mostraremos ao mundo que o futuro da produção de alimentos já é o que temos hoje em larga escala, com diversidade, segurança e proteção ambiental no Brasil”, destaca o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira.

Anúncio

Além disso, o secretário ressalta que será uma oportunidade única para discutir as tendências futuras, entender os desafios e onde podemos melhorar, escutar os mercados consumidores e planejar os próximos passos do agronegócio brasileiro e paulista. A iniciativa da Agro Expo traz como principais pilares a integração de todos os players do setor e a sua correlação com demais setores econômicos, a criação de um ambiente propício para a geração de negócios e a promoção e internacionalização do setor por meio de debates, ativações e muito conteúdo relevante e interativo.

Desde o seu lançamento em 2019, a Agro Expo International vem sendo construída para ser um verdadeiro hub do agro, reunindo toda a cadeia, da pesquisa à exportação, e oferecendo conexões efetivas de negócios, com foco na abertura de mercados nacional e internacional e atração de investimentos.

A nova data foi uma decisão conjunta da Reed Exhibitions, do Governo do Estado de São Paulo e dos Embaixadores do evento, empresas que detêm a cota principal de participação e atuam como correalizadores da iniciativa.

“Esta decisão foi tomada em um cenário atípico, mas muito bem analisada para manter o conceito que o evento propõe. Nossos principais objetivos foram resguardar a saúde e a integridade de visitantes, expositores, parceiros e equipe de staff envolvida, assim como responder de forma adequada aos impactos econômicos da pandemia, que afeta indiscriminadamente todos os setores”, afirma o presidente para a América Latina da Reed Exhibitions, Cláudio Della Nina.

Além do evento realizado durante os três dias em julho no São Paulo Expo e na plataforma online, ativações digitais como debates e encontros já estão programadas ao longo dos próximos meses, para discutir o futuro do agronegócio e promover a interação entre expositores e visitantes, nacionais e internacionais.

Agro Expo International

Fonte: Governo de SP

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Setor de fretes do agronegócio brasileiro cresce 21%

Foto: Freepik O setor de fretes rodoviários do agronegócio brasileiro alcançou um crescimento ...

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre no interior do Espírito Santo

Fotos: Divulgação Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo, receberá um dos ...

Eleitas as melhores vacas matrizes e para frigorífico durante Expozebu

Foto: ABCZ Na manhã de hoje (1º) foram realizados os julgamentos dos campeonatos ...

Participação brasileira em feira de cafés especiais pode gerar US$ 65 milhões em negócios

A participação do Brasil na Specialty Coffee Expo 2024, principal evento do segmento ...

Encontro de horticultura será realizado em junho em Holambra (SP) e deve movimentar R$ 450 milhões

Alimentos mais saudáveis e ricos em nutrientes, melhor qualidade, maior produtividade no campo, ...