Palestra irá debater contratos bancários do agronegócio

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza hoje (24), às 14 horas, a palestra: “Contratos bancários do agronegócio – inadimplemento, execução de garantias e possíveis soluções”. O evento faz parte do Ciclo de Seminários IEA, provido pelo Instituto de Economia Agrícola.

O evento, apresentado por Daniel Neves, mestre e doutor em Direito Processual Civil (USP), professor de Processo Civil há mais de 20 anos e autor de mais de dezenas de livros que se tornaram referência no meio jurídico, além de inúmeros artigos sobre o tema; será transmitido pelo Youtube, hoje (24), a partir das 14h00. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

Anúncio

De acordo com a organização, a palestra tem por objetivo analisar situações de inadimplemento dos contratos bancários do agronegócio. Serão abordadas quais medidas a serem tomadas, antes de se tornar inadimplente, quando se já enfrenta problemas de insolvência e quando já há demanda em curso; com relação às garantias e suas execuções, o professor explicará quais medidas podem ser adotadas. Trata-se de um tema atual e de grande relevância.

Serviço:

Anúncio

Contratos bancários do agronegócio – inadimplemento, execução de garantias e possíveis soluções.

Fonte: Secretaria de Agricultura de SP

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estoques públicos de arroz, feijão e milho entram no período de risco climático em níveis baixos

Foto: Freepik O Brasil inicia um novo período de risco climático com estoques ...

Senado aprova projeto que amplia papel do seguro rural no crédito e na gestão de riscos

Foto: Mapa O Senado aprovou o Projeto de Lei 2.951/2024, que altera regras ...

Soja e boi gordo sobem na primeira semana de setembro enquanto milho recua

Foto: Freepik O mercado físico de grãos e proteína animal terminou a primeira ...

OCB/ES completa 54 anos com mais de 1 milhão de cooperados no Espírito Santo

Foto: Divulgação/OCB-ES A Organização das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (Ocees) foi ...

Capacitação busca ampliar uso de pescado na alimentação escolar do Espírito Santo

Foto: Divulgação/IFES- Piuma Uma parceria entre o Sindicato da Pesca do Espírito Santo ...