Estudantes participam de aula de campo sobre pulverização com drones e calibração de pulverizadores

Os alunos do curso técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, participaram do “I Dia de Campo do Gengibre Capixaba: Uso correto e seguro de defensivo agrícola na cultura do gengibre”. A atividade foi realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

A professora Luciene Laurett destacou que é necessário que os estudantes conheçam as novas tecnologias e a forma correta de aplicação de defensivos agrícolas. “Assim, estaremos preservando a saúde do trabalhador e os recursos naturais, visto que a aplicação incorreta acaba sendo fonte de contaminação da água e do solo. Com o uso de drones, a pulverização é direcionada e precisa, minimizando a deriva e reduzindo a exposição dos trabalhadores rurais aos agrotóxicos”, explicou.

Anúncio

Durante a aula de campo, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer na prática como funcionam os drones para a pulverização. Eles puderam observar de perto os equipamentos utilizados e os diferentes tipos de produtos que podem ser aplicados com essa tecnologia. Além disso, os alunos também aprenderam sobre as vantagens da aplicação de defensivos agrícolas com drones.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mais da metade dos produtores capixabas ainda não atualizou cadastro de rebanho

Foto: Divulgação/IDAF Com o prazo se encerrando no próximo dia 30 de junho, ...

Feira internacional em São Paulo deve reunir líderes do mercado de frutas, verduras, flores e ovos

Foto: Divulgação/The Brazil Conference A cadeia produtiva de frutas, flores, legumes, verduras e ...

Experiência imersiva destaca tradição e sabores do café capixaba em Vitória

Foto: Divulgação/CCVV O Palácio do Café, no Centro de Vitória, será palco de ...

Fogueira gigante e programação cultural movimentam a Festa de São João em Venda Nova do Imigrante

Foto: Divulgação/PMVNI A comunidade de São João de Viçosa, em Venda Nova do ...

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

Fotos: Julio Huber/Nova Comunicação Julio Huber A piscicultura capixaba está prestes a viver ...