Agro Expo International tem nova data em 2021

A Agro Expo International tem uma nova data para 2021. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da InvestSP, e a Reed Exhibitions anunciam que o evento será de 20 a 22 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento também será em formato digital.

A mudança se deve aos impactos da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, e está alinhada com o compromisso assumido pelo evento de ser uma inovação no agro, com formato e abrangência inéditos.

“A Agro Expo International é muito mais do que um evento ou uma feira, é um grande movimento de posicionamento e promoção do agronegócio brasileiro. Precisamos ser conhecidos para sermos reconhecidos. Todas as ações, ativações e iniciativas, incluindo o evento físico em julho de 2021, tem o objetivo de reunir os grandes pensadores e líderes mundiais, os representantes dos nossos mercados consumidores, potenciais investidores e, é claro, os grandes atores deste agronegócio brasileiro, moderno, tecnológico, consciente e sustentável. Apenas assim, mostraremos ao mundo que o futuro da produção de alimentos já é o que temos hoje em larga escala, com diversidade, segurança e proteção ambiental no Brasil”, destaca o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira.

Além disso, o secretário ressalta que será uma oportunidade única para discutir as tendências futuras, entender os desafios e onde podemos melhorar, escutar os mercados consumidores e planejar os próximos passos do agronegócio brasileiro e paulista. A iniciativa da Agro Expo traz como principais pilares a integração de todos os players do setor e a sua correlação com demais setores econômicos, a criação de um ambiente propício para a geração de negócios e a promoção e internacionalização do setor por meio de debates, ativações e muito conteúdo relevante e interativo.

Desde o seu lançamento em 2019, a Agro Expo International vem sendo construída para ser um verdadeiro hub do agro, reunindo toda a cadeia, da pesquisa à exportação, e oferecendo conexões efetivas de negócios, com foco na abertura de mercados nacional e internacional e atração de investimentos.

A nova data foi uma decisão conjunta da Reed Exhibitions, do Governo do Estado de São Paulo e dos Embaixadores do evento, empresas que detêm a cota principal de participação e atuam como correalizadores da iniciativa.

“Esta decisão foi tomada em um cenário atípico, mas muito bem analisada para manter o conceito que o evento propõe. Nossos principais objetivos foram resguardar a saúde e a integridade de visitantes, expositores, parceiros e equipe de staff envolvida, assim como responder de forma adequada aos impactos econômicos da pandemia, que afeta indiscriminadamente todos os setores”, afirma o presidente para a América Latina da Reed Exhibitions, Cláudio Della Nina.

Além do evento realizado durante os três dias em julho no São Paulo Expo e na plataforma online, ativações digitais como debates e encontros já estão programadas ao longo dos próximos meses, para discutir o futuro do agronegócio e promover a interação entre expositores e visitantes, nacionais e internacionais.

Agro Expo International

Fonte: Governo de SP

Últimas notícias

Agricultores capixabas são autorizados a usar água rio Itabapoana para irrigação

A Agerh analisou 250 processos e emitiu 70 Outorgas de Uso da Água ...

Contribuição Sindical Rural pode ser paga até esta sexta (04)

A Contribuição Sindical Rural (CSR) fortalece a defesa dos interesses do campo e ...

Abertas as inscrições para o Encontro das Lideranças do Cooperativismo Capixaba

Evento será realizado totalmente no formato digital no dia 17 de dezembro (quinta-feira), ...

Contratações de crédito rural entre julho e novembro têm alta de 19%

As contratações das operações de crédito rural da safra 2020/2021 somaram R$ 108,7 ...

Premiação distribui R$ 130 mil para os produtores dos melhores cafés do Espírito Santo

Fotos: Sidney Dalvi e Hélio Filho/Secom Os melhores cafés especiais capixabas foram eleitos ...