Agro Expo International tem nova data em 2021

A Agro Expo International tem uma nova data para 2021. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da InvestSP, e a Reed Exhibitions anunciam que o evento será de 20 a 22 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento também será em formato digital.

A mudança se deve aos impactos da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, e está alinhada com o compromisso assumido pelo evento de ser uma inovação no agro, com formato e abrangência inéditos.

“A Agro Expo International é muito mais do que um evento ou uma feira, é um grande movimento de posicionamento e promoção do agronegócio brasileiro. Precisamos ser conhecidos para sermos reconhecidos. Todas as ações, ativações e iniciativas, incluindo o evento físico em julho de 2021, tem o objetivo de reunir os grandes pensadores e líderes mundiais, os representantes dos nossos mercados consumidores, potenciais investidores e, é claro, os grandes atores deste agronegócio brasileiro, moderno, tecnológico, consciente e sustentável. Apenas assim, mostraremos ao mundo que o futuro da produção de alimentos já é o que temos hoje em larga escala, com diversidade, segurança e proteção ambiental no Brasil”, destaca o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira.

Além disso, o secretário ressalta que será uma oportunidade única para discutir as tendências futuras, entender os desafios e onde podemos melhorar, escutar os mercados consumidores e planejar os próximos passos do agronegócio brasileiro e paulista. A iniciativa da Agro Expo traz como principais pilares a integração de todos os players do setor e a sua correlação com demais setores econômicos, a criação de um ambiente propício para a geração de negócios e a promoção e internacionalização do setor por meio de debates, ativações e muito conteúdo relevante e interativo.

Desde o seu lançamento em 2019, a Agro Expo International vem sendo construída para ser um verdadeiro hub do agro, reunindo toda a cadeia, da pesquisa à exportação, e oferecendo conexões efetivas de negócios, com foco na abertura de mercados nacional e internacional e atração de investimentos.

A nova data foi uma decisão conjunta da Reed Exhibitions, do Governo do Estado de São Paulo e dos Embaixadores do evento, empresas que detêm a cota principal de participação e atuam como correalizadores da iniciativa.

“Esta decisão foi tomada em um cenário atípico, mas muito bem analisada para manter o conceito que o evento propõe. Nossos principais objetivos foram resguardar a saúde e a integridade de visitantes, expositores, parceiros e equipe de staff envolvida, assim como responder de forma adequada aos impactos econômicos da pandemia, que afeta indiscriminadamente todos os setores”, afirma o presidente para a América Latina da Reed Exhibitions, Cláudio Della Nina.

Além do evento realizado durante os três dias em julho no São Paulo Expo e na plataforma online, ativações digitais como debates e encontros já estão programadas ao longo dos próximos meses, para discutir o futuro do agronegócio e promover a interação entre expositores e visitantes, nacionais e internacionais.

Agro Expo International

Fonte: Governo de SP

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...