Agronegócio capixaba terá eventos especiais em Vitória

Três eventos voltados ao agronegócio do Espírito Santo serão realizados entre os dias 26 e 29 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. As feiras Sabores da Terra, Agricultura Familiar – FEAFES e a Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, que prometem levar o interior do Espírito Santo para a cidade.

Com a adoção de protocolos de segurança devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os eventos gratuitos têm a missão de valorizar o trabalho de mais de 300 famílias empreendedoras do campo.

Anúncio

Com produtores vindos de diversas partes do Espírito Santo, em uma tenda separada em dois pavilhões especiais, a população da Grande Vitória terá a chance de conferir os mais variados produtos feitos artesanalmente e colhidos no campo, entre eles estão: queijos, flores, bebidas, embutidos, biscoitos, doces, peixes, diversas outras delícias, além de artesanatos.

Anúncio

As feiras valorizam e põem em destaque o ramo do agronegócio que, de acordo com o governo do Estado, absorve 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.

O organizador dos eventos, Ademir Dadalto, ressalta a importância das feiras para as famílias que vivem do campo. “Esse tipo de iniciativa tem a nobre intenção de conectar a cidade e o campo. Neste ano de pandemia, em que muitas famílias do interior tiveram a produção reduzida, os eventos, além de promoverem a troca de cultura, contribuem para a economia do campo e do Estado”, afirma Dadalto.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – Atenta às necessidades que o momento demanda, a organização da feira, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), criou um protocolo de segurança para receber os visitantes e evitar a contaminação pelo vírus causador da Covid-19.

“Será permitida a entrada de pessoas somente com uso de máscara. Frascos de álcool gel estarão disponíveis em grande quantidade para o uso, além do controle do número de visitantes no espaço, que será limitado. Todas essas medidas foram adotadas visando à segurança dos participantes e expositores”, afirma o organizador, Ademir Dadalto.

Serviço

  • Datas: 26, 27, 28 e 29 de novembro (quinta a domingo)
  • Horários: quinta e sexta-feira: 16 às 22h; sábado: 10 às 22h e domingo: 10 às 18h  

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...