Agronegócio capixaba terá eventos especiais em Vitória

Três eventos voltados ao agronegócio do Espírito Santo serão realizados entre os dias 26 e 29 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. As feiras Sabores da Terra, Agricultura Familiar – FEAFES e a Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, que prometem levar o interior do Espírito Santo para a cidade.

Com a adoção de protocolos de segurança devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os eventos gratuitos têm a missão de valorizar o trabalho de mais de 300 famílias empreendedoras do campo.

Com produtores vindos de diversas partes do Espírito Santo, em uma tenda separada em dois pavilhões especiais, a população da Grande Vitória terá a chance de conferir os mais variados produtos feitos artesanalmente e colhidos no campo, entre eles estão: queijos, flores, bebidas, embutidos, biscoitos, doces, peixes, diversas outras delícias, além de artesanatos.

As feiras valorizam e põem em destaque o ramo do agronegócio que, de acordo com o governo do Estado, absorve 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.

O organizador dos eventos, Ademir Dadalto, ressalta a importância das feiras para as famílias que vivem do campo. “Esse tipo de iniciativa tem a nobre intenção de conectar a cidade e o campo. Neste ano de pandemia, em que muitas famílias do interior tiveram a produção reduzida, os eventos, além de promoverem a troca de cultura, contribuem para a economia do campo e do Estado”, afirma Dadalto.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – Atenta às necessidades que o momento demanda, a organização da feira, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), criou um protocolo de segurança para receber os visitantes e evitar a contaminação pelo vírus causador da Covid-19.

“Será permitida a entrada de pessoas somente com uso de máscara. Frascos de álcool gel estarão disponíveis em grande quantidade para o uso, além do controle do número de visitantes no espaço, que será limitado. Todas essas medidas foram adotadas visando à segurança dos participantes e expositores”, afirma o organizador, Ademir Dadalto.

Serviço

  • Datas: 26, 27, 28 e 29 de novembro (quinta a domingo)
  • Horários: quinta e sexta-feira: 16 às 22h; sábado: 10 às 22h e domingo: 10 às 18h  

Últimas notícias

Uvas de mesa são tema de palestra técnica on-line na terça-feira (27)

Em prosseguimento à Capacitação em Fruticultura Tropical, coordenada pela Embrapa Cerrados (DF), será ...

Conab analisa efeitos da falta de chuvas nas lavouras de milho, algodão e trigo

A região Centro-Oeste, responsável pela maior produção de grãos do país, sentiu os ...

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...