Campanha “Todos a Uma Só Voz” pretende difundir a importância do agro

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) dá mais um passo em sua missão de fomentar, defender e valorizar o agronegócio brasileiro. A entidade é apoiadora do movimento “Todos a Uma Só Voz”, iniciativa da agência associada RV Mondel, que tem na direção o vice-presidente executivo da ABMRA, Ricardo Nicodemos.

“Ao longo da história, o campo sempre foi um grande provedor de soluções. Agora você conhecerá novas oportunidades que o agro oferece”. A frase resume bem a proposta da campanha. “Ninguém admira quem não conhece”, reforça Ricardo Nicodemos.

Segundo ele, pesquisas de várias fontes, incluindo ABMRA, Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Ipeso Instituto de Pesquisa, constatam que 40% das pessoas das cidades não conhecem o agro. “Por outro lado, 87% dos produtores rurais acham que é preciso contar mais sobre o agronegócio para a sociedade urbana. Afinal, estamos falando de um setor que representa 23% do PIB brasileiro (Produto Interno Bruto)”, assinala Nicodemos.

Nesse sentido, o propósito do movimento “Todos a Uma Só Voz” é mudar a situação de um setor grande e fragmentado para um setor gigante, coeso e alinhado, unindo toda a cadeia: antes do produtor, o produtor e até chegar ao consumidor urbano.

O movimento conta com site próprio (www.todosaumasovoz.com.br) e terá campanhas digitais, além de campanhas em mídias impressas e canais segmentados. Destaque, também ao “Reino de Agrus”, storytelling com personagens que ensinam os reais valores do agro.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

Últimas notícias

Incaper lança sistema eletrônico de avaliação de sustentabilidade da cafeicultura

Foto: Divulgação Incaper A sustentabilidade na cafeicultura é um dos ideais que norteiam ...

Inscrições para coordenação de pesquisa sobre peixes começam na segunda-feira (24)

As inscrições para a seleção de coordenador de projeto de pesquisa do Instituto ...

Venda Nova do Imigrante é destaque em projeto de qualificação do turismo rural

A rota de Agroturismo em Venda Nova do Imigrante foi validado pelo Ministério ...

Café: números da exportação demonstram a força da produção

Com a recente divulgação dos dados de exportação do café brasileiro fica claro ...

Batata apresenta queda de preços enquanto cebola sobe nas Centrais de Abastecimento

Um dos tubérculos mais utilizados na culinária brasileira, a batata apresentou oferta recorde ...