Campanha “Todos a Uma Só Voz” pretende difundir a importância do agro
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) dá mais um passo em sua missão de fomentar, defender e valorizar o agronegócio brasileiro. A entidade é apoiadora do movimento “Todos a Uma Só Voz”, iniciativa da agência associada RV Mondel, que tem na direção o vice-presidente executivo da ABMRA, Ricardo Nicodemos.
“Ao longo da história, o campo sempre foi um grande provedor de soluções. Agora você conhecerá novas oportunidades que o agro oferece”. A frase resume bem a proposta da campanha. “Ninguém admira quem não conhece”, reforça Ricardo Nicodemos.
Anúncio
Segundo ele, pesquisas de várias fontes, incluindo ABMRA, Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Ipeso Instituto de Pesquisa, constatam que 40% das pessoas das cidades não conhecem o agro. “Por outro lado, 87% dos produtores rurais acham que é preciso contar mais sobre o agronegócio para a sociedade urbana. Afinal, estamos falando de um setor que representa 23% do PIB brasileiro (Produto Interno Bruto)”, assinala Nicodemos.
Anúncio
Nesse sentido, o propósito do movimento “Todos a Uma Só Voz” é mudar a situação de um setor grande e fragmentado para um setor gigante, coeso e alinhado, unindo toda a cadeia: antes do produtor, o produtor e até chegar ao consumidor urbano.
O movimento conta com site próprio (www.todosaumasovoz.com.br) e terá campanhas digitais, além de campanhas em mídias impressas e canais segmentados. Destaque, também ao “Reino de Agrus”, storytelling com personagens que ensinam os reais valores do agro.
Fonte: Texto Comunicação Corporativa
Anúncio
Anúncio