Campanha “Todos a Uma Só Voz” pretende difundir a importância do agro

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) dá mais um passo em sua missão de fomentar, defender e valorizar o agronegócio brasileiro. A entidade é apoiadora do movimento “Todos a Uma Só Voz”, iniciativa da agência associada RV Mondel, que tem na direção o vice-presidente executivo da ABMRA, Ricardo Nicodemos.

“Ao longo da história, o campo sempre foi um grande provedor de soluções. Agora você conhecerá novas oportunidades que o agro oferece”. A frase resume bem a proposta da campanha. “Ninguém admira quem não conhece”, reforça Ricardo Nicodemos.

Segundo ele, pesquisas de várias fontes, incluindo ABMRA, Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Ipeso Instituto de Pesquisa, constatam que 40% das pessoas das cidades não conhecem o agro. “Por outro lado, 87% dos produtores rurais acham que é preciso contar mais sobre o agronegócio para a sociedade urbana. Afinal, estamos falando de um setor que representa 23% do PIB brasileiro (Produto Interno Bruto)”, assinala Nicodemos.

Nesse sentido, o propósito do movimento “Todos a Uma Só Voz” é mudar a situação de um setor grande e fragmentado para um setor gigante, coeso e alinhado, unindo toda a cadeia: antes do produtor, o produtor e até chegar ao consumidor urbano.

O movimento conta com site próprio (www.todosaumasovoz.com.br) e terá campanhas digitais, além de campanhas em mídias impressas e canais segmentados. Destaque, também ao “Reino de Agrus”, storytelling com personagens que ensinam os reais valores do agro.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

Últimas notícias

Agro brasileiro é a solução para mitigar as emissões de carbono e para as mudanças climáticas do país

Foto: Cauê Diniz O Brasil tem tudo: agroambiente, água, floresta e pessoas. Por ...

Cresce o número de fazendas de soja certificada no Brasil

De norte a sul, de leste a oeste, é assim que a Round ...

Na contramão da seca, Cooperativa recupera 52 nascentes

O Projeto Olho D’Água, desenvolvido pela Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), em parceria ...

Semana começa com chuva passageira no litoral e sol entre nuvens no interior capixaba

A semana do capixaba começa com chuva passageira no começo no trecho litorâneo ...

Pesquisadores sistematizam lista de produtos registrados para a cultura do amendoim

Todos os produtos autorizados para a cultura do amendoim reunidos num só lugar ...