Circuito Nelore de Qualidade realiza segunda etapa na Bolívia e deve receber mais de 700 animais

Mais de 700 animais participarão da segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. O evento, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, será promovido localmente pela Associação Boliviana de Criadores de Zebu (Asocebu) e pelo frigorífico Fridosa, em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O gerente executivo da ACNB, André Locateli, e o assessor técnico da entidade, Gustavo Callejon, serão os responsáveis pelas avaliações.

“O Nelore boliviano tem tanto potencial de produção de carne de qualidade quanto o brasileiro. Sabemos da dedicação e dos investimentos de nossos amigos ganaderos para que, assim como nós, contribuam para a evolução da pecuária. É muito importante estarmos integrados, divulgando e trocando informações benéficas para a bovinocultura de ambos os países”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB. “Nesta nova etapa, conheceremos o trabalho realizado por mais pecuaristas, as técnicas e tecnologias adotadas, e a qualidade dos animais Nelore produzidos no país vizinho”.

A primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade na Bolívia também foi realizada em Santa Cruz de La Sierra, em fevereiro. Foram avaliados 335 animais. Como forma de estímulo à competitividade local, a contabilização das etapas realizadas naquele país será feita de forma separada das etapas brasileiras.

“A parceria entre ACNB, Asocebu e Fridosa consolida-se a cada etapa que realizamos. Temos um importante interesse em comum, que é colaborar com a pecuária boliviana por meio de compartilhamento de informações valiosas. O sucesso das avaliações técnicas se reflete no aumento no número de novos ganaderos participantes. Nessa segunda etapa, dobramos o número de animais avaliados, o que nos motiva a desenvolver outras ações de valorização do nosso Nelore”, informa Fernando Baldomar, gerente geral da Asocebu.

CIRCUITO – Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Fonte: ACNB

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...