Concurso vai escolher os mais belos camelos árabes

Foto: Karim Sahib /AFP

O concurso de beleza de camelos terá premiações de US$ 3 milhões e faz parte do calendário de celebrações dos 50 anos dos Emirados Árabes Unidos.

Um concurso de beleza de camelos, o Razin Camel Beauty Pageant, começou na última quinta-feira (25) como parte do 15º Al Dhafrah Festival, em Al Wathba, Abu Dhabi. A competição terá 75 corridas com camelos de todo o Golfo, segundo a mídia local.

O concurso vai até o dia 2 de dezembro, quando são celebrados os 50 anos da independência dos Emirados Árabes Unidos, e integra as comemorações da data.

A competição incluirá camelos de raça pura das linhagens Asayel e Majahim e será dividida em seis grupos de idades dos animais. Os proprietários dos camelos disputarão prêmios no valor 11,4 milhões dirhams, cerca de US$ 3,1 milhões pela conversão atual.

O concurso é organizado pelo Comitê de Programas Culturais e Festivais de Herança. De acordo com vice-presidente cultural do Comitê, Eissa Saif Al Mazrouei, todos os preparativos para receber as caravanas de camelos foram concluídos. Medidas de precaução foram adotadas em função da covid-19 para receber os visitantes locais e estrangeiros.

Segundo informações divulgadas na mídia local, o concurso reflete o status de Abu Dhabi como destino de concurso de beleza de camelos na região e no mundo. O festival reforça a missão de Abu Dhabi de preservar a cultura, a tradição e a história dos Emirados.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

Últimas notícias

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...

Expoagro é uma das vitrines para o agronegócio de Mato Grosso

Mato Grosso é destaque internacional quando se trata de agronegócio. E a Capital ...

Colheita de uva é sucesso em Linhares

Ao menos de quatro mil pessoas passaram pelo parreiral de uva do Polo ...

Conheça o vencedor do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré

O ganhador do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré foi conhecido neste ...