Empresa de Singapura confirma fábrica de café solúvel em Linhares

Executivos da Olam Internacional anunciou seu terceiro e maior investimento no Espírito Santo: a construção de uma fábrica de café solúvel, em Linhares, no valor de R$ 700 milhões. A notícia foi dada durante videoconferência nesta terça-feira (02).

O governador Renato Casagrande destacou fatores que geram segurança para quem investe no Espírito Santo, “o bom ambiente de negócios, a boa gestão fiscal e Nota A do Tesouro Nacional trazem uma segurança aos investidores que pretendem se instalar no Espírito Santo. O investimento da Olam vai gerar oportunidades aos capixabas, renda a muitas famílias e pequenas empresas da região e tornar o Estado cada vez mais competitivo. 

Anúncio

O governador prosseguiu, “a solidificação de investimentos de empresas do porte da Olam faz com que a mão de obra dos capixabas se torne cada vez mais qualificada, elevando também os salários e a renda dessas famílias. O café é um produto importante da economia rural capixaba, vai agregar valor ao produto, promover o desenvolvimento, principalmente no interior do Estado”. 

O valor anunciado, de R$ 700 milhões, será destinado à construção e montagem da fábrica. As etapas de drenagem e terraplanagem da nova unidade tiveram início na segunda quinzena de fevereiro e a obra deve ter duração de dois anos, empregando de 600 a 700 trabalhadores no período de construção. A expectativa da empresa é de que, assim que a unidade estiver em plena atividade, o consumo de matéria-prima será de aproximadamente 600 mil sacas de café em grãos por ano.

A empresa de Singapura tem suporte do Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo (Invest-ES) e conta com dois empreendimentos no território capixaba, um no município de Nova Venécia, desde 2011, e outro na cidade de Muniz Freire, desde 2018. Os representantes da Olam agradeceram a parceria e o suporte dado pelo Governo do Estado para a implantação deste novo projeto. Com o empreendimento, o Espírito Santo se transformará no polo de café solúvel do Brasil com a empresas Café Cacique, Real Café e Olam Internacional operando no estado.

Comercialmente, a fábrica começará a produzir em fevereiro de 2023, com uma expectativa de produção de 13,5 mil toneladas de café solúvel por ano. Quando estiver funcionando com sua capacidade total, a empresa contará com 250 colaboradores. A Olam Internacional é uma multinacional com atuação global na comercialização em setores como café, especiarias, açúcar, grãos e nozes, bem como na produção agrícola em terras brasileiras.

Anúncio

Fonte: Governo do Espírito Santo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Pedra Azul amanhece coberta por “véu” de nuvens

Fotos: Gilcelia Aparecida de Sousa Bruno Caetano A Pedra Azul, um dos principais ...

Brangus cruza fronteiras e conquista o Norte e o Nordeste

Foto: Igor Cordero / Divulgação Raça de origem britânica avança com força em ...

Gigante da biotecnologia GreenLight Biosciences desembarca no Brasil

Referência mundial em biotecnologia para o agronegócio, a GreenLight Biosciences está expandindo suas ...

Viver nas montanhas: conheça o Smart Use em Pedra Azul

Imagine ter um refúgio nas montanhas capixabas, em meio ao charme de Pedra ...

“Turismo não se vende com paisagem: se vende com experiência”, diz superintendente do Sebrae ES

Bruno Faustino Todo capixaba já escutou - ou disse - que o Espírito ...