Evento em Tocantins espera movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios

O Estado do Tocantins está entre as mais novas e promissoras fronteiras agrícolas do país. De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa é de que já para esta safra 2021/2022 a unidade da federação registre um crescimento de 11,4%, conforme a sétima pesquisa de estimativa feita pela Conab, bem acima dos 5,4% da média nacional.

De olho nesse potencial, um grupo de produtores da Região de Gurupi, sul tocantinense, promove o primeiro Agro 360º que será realizado neste sábado (23), a partir das 7h30, na Fazenda Estrela do Norte, no município de Peixe. Voltado exclusivamente para produtores rurais, a expectativa dos organizadores do evento é movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios.

Anúncio

O Agro 360º reunirá na fazenda Estrela do Norte grandes empresas fornecedoras de insumos, equipamentos e soluções diversas para o mundo agro. Entre essas grandes marcas está a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, que está ampliando sua atuação no Estado do Tocantins, com a recente inauguração de um escritório na cidade de Gurupi. “Além dessa nova filial, até o fim do ano esperamos inaugurar uma nova loja da Pivot, na cidade de Gurupi, que deve funcionar às margens da BR-153”, avisa Marco Antônio Almeida Campos, gerente da Pivot responsável pela área do Tocantins.

Anúncio

No estande da empresa que será montado no Agro 360º, consultores especializados em projetos e soluções de irrigação estarão disponíveis ao longo de todo o evento para apresentar as últimas novidades em sistemas de pivô central, gotejamento, aspersão e outros. Ao longo de todo o dia o evento também traz uma extensa programação com palestras sobre: licenciamento ambiental, eficiência em adubação fosfatada, saúde e segurança do trabalho, garantias no agronegócio e mercado de comercialização da soja. Várias instituições bancárias também marcarão presença e estarão presentes oferecendo linhas de crédito diferenciadas. Para participar, o produtor rural deve fazer a inscrição por meio do link: https://agro360.agenciar7.com/confirmar.

Fonte: Comunicação sem Fronteiras

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...