Evento em Tocantins espera movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios

O Estado do Tocantins está entre as mais novas e promissoras fronteiras agrícolas do país. De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa é de que já para esta safra 2021/2022 a unidade da federação registre um crescimento de 11,4%, conforme a sétima pesquisa de estimativa feita pela Conab, bem acima dos 5,4% da média nacional.

De olho nesse potencial, um grupo de produtores da Região de Gurupi, sul tocantinense, promove o primeiro Agro 360º que será realizado neste sábado (23), a partir das 7h30, na Fazenda Estrela do Norte, no município de Peixe. Voltado exclusivamente para produtores rurais, a expectativa dos organizadores do evento é movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios.

Continua após o anúncio

O Agro 360º reunirá na fazenda Estrela do Norte grandes empresas fornecedoras de insumos, equipamentos e soluções diversas para o mundo agro. Entre essas grandes marcas está a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, que está ampliando sua atuação no Estado do Tocantins, com a recente inauguração de um escritório na cidade de Gurupi. “Além dessa nova filial, até o fim do ano esperamos inaugurar uma nova loja da Pivot, na cidade de Gurupi, que deve funcionar às margens da BR-153”, avisa Marco Antônio Almeida Campos, gerente da Pivot responsável pela área do Tocantins.

No estande da empresa que será montado no Agro 360º, consultores especializados em projetos e soluções de irrigação estarão disponíveis ao longo de todo o evento para apresentar as últimas novidades em sistemas de pivô central, gotejamento, aspersão e outros. Ao longo de todo o dia o evento também traz uma extensa programação com palestras sobre: licenciamento ambiental, eficiência em adubação fosfatada, saúde e segurança do trabalho, garantias no agronegócio e mercado de comercialização da soja. Várias instituições bancárias também marcarão presença e estarão presentes oferecendo linhas de crédito diferenciadas. Para participar, o produtor rural deve fazer a inscrição por meio do link: https://agro360.agenciar7.com/confirmar.

Fonte: Comunicação sem Fronteiras

Últimas notícias

Confirmada: 11ª Feira de Negócios Coocafé será presencial

Um dos principais eventos realizados para o cooperado Coocafé é a Feira de ...

Alunos aprendem, na prática, como vacinar o rebanho

Mais uma ação do projeto “Vai pra Roça” foi realizada em São Gabriel ...

Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Uma novidade foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) para os pecuaristas ...

Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz, participará da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson ...

Prazo para vacinar animais de 0 a 2 anos contra febre aftosa está acabando

A vacinação de bovinos e bubalinos acontece até o dia 31 de maio ...