Exposição Nacional do Cavalo Árabe chega à sua 40ª edição em 2021

Neste ano, o maior evento da raça irá distribuir R$ 350 mil em prêmios entre os melhores colocados de oito modalidades diferentes

Quarenta anos de história! Foi em 1982 que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) começou a escrever as primeiras páginas do maior evento da raça no país. Ou seja, da Exposição Nacional do Cavalo Árabe. Do Parque da Água Funda, na capital paulista – palco da estreia do evento – ao Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP, que, em 2021 receberá a 40ª edição, de 10 a 14 de novembro, em total clima de celebração.

“Celebrar 40 anos de Nacional é celebrar 40 anos de muita história!”, diz Rodrigo Forte, presidente da ABCCA. ” Trata-se de um evento grandioso, complexo de organizar, o maior evento da raça na América Latina e um dos mais importantes do mundo”.

Anúncio

Forte lembra que os principais objetivos de uma exposição são o fomento e a seleção dos melhores cavalos da raça. O que, consequentemente, direciona os criadores na reprodução. Por conta disso, as 39 edições da Exposição Nacional contribuíram historicamente para esses objetivos e, consequentemente, com a evolução do Cavalo Árabe.

Anúncio

“Ademais, as Nacionais sempre mostram o Cavalo Árabe em suas diversas facetas, não somente no halter, mas especialmente mostrando a sua versatilidade nas diversas categorias montadas. Queremos mais do que nunca reforçar essa versatilidade e qualidades da raça para o grande público”, reforça o presidente da ABCCA.

MODALIDADES – Halter, Performance, Três Tambores, Seis Balizas, Cross Country, Enduro, Corrida, Salto e Hipismo Rural. São nestas modalidades que o Cavalo Árabe irá exibir toda a sua beleza, tipo e funcionalidade durante a 40ª Exposição Nacional, que terá a distribuição de R$ 350 mil em prêmios.

Os juízes oficiais da Nacional serão: Christine Jamar, da Bélgica; Jerzy Bialobok, da Polônia; John Rannenberg, dos Estados Unidos; Leonardo P. Machado, do Brasil; Mohamed Machmoum, do Marrocos; Scott Brumfield, dos Estados Unidos; Guilherme F. Santos, Vet-Check do Brasil e Juan Stuckey, Ring Master, dos Estados Unidos. Já os juízes da Copa Brasil serão os brasileiros: Guilherme Távora, Gustavo Vibian, João Henrique Netto, Marcelo Jubran e Saul Borsari.

NOVIDADES – Visando as celebrações dos 40 anos da Exposição Nacional, o evento está recheado de comemorações. Entre elas o jantar de comemoração, homenageando grandes nomes da raça nesses anos de evento.

Além do jantar, faz parte da programação da Exposição Nacional o “Special Presentation”. Trata-se de um projeto da ABCCA onde os criadores podem ofertar seus animais, realizado no Helvetia Riding Center. “Uma seleção de animais, coberturas, óvulos e embriões oferecidos por excelentes criadores. Uma oportunidade única para quem visa reforçar o plantel”, esclarece Forte.

Por fim, vale destacar também a realização dos Farm Tours, onde os criadores abrem as porteiras do seu criatório para receber as pessoas, mostrar seu programa de criação e fazer bons negócios. Neste ano, o Haras Vila dos Pinheiros, localizado em Indaiatuba, e o Haras das Faias, em Cotia/SP, fazem parte da programação.

A programação completa da 40ª Exposição Nacional pode ser conferida no site oficial do evento: https://nacional.abcca.com.br/pt/

Fonte: Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Senar lança aplicativo para levar conhecimento aos produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou, na quarta (27), o aplicativo “Senar ...

Sistema OCB apresenta propostas para o Plano Safra 2024/25

Ministro Carlos Fávaro defende o cooperativismo como meio para o desenvolvimento nacional A ...

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...