Feira da agricultura familiar reunirá 200 expositores em Vitória

Foto: Julio Huber

Mais de 200 expositores capixabas estarão presentes na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória, capital do Espírito Santo.

Anúncio

O evento, que tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), é gratuito e aberto ao público.

Anúncio

Os visitantes poderão conhecer os produtos de agroindústrias familiares, artesãos, empreendedores da economia solidária e produtores de flores de todas as regiões do Espírito Santo.

De acordo com o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos, a Feafes tem como objetivo dar visibilidade e ampliar as possibilidades de venda dos produtos capixabas. “Muitos produtores rurais fazem a transformação de sua matéria prima em produtos acabados, agregando valor ao mesmo, e esta é a oportunidade para fazerem a comercialização e divulgação desses produtos”, destaca.

A Associação de Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU) será uma das expositoras no evento e vai aproveitar a feira para “apresentar ao consumidor capixaba a importância de ter um produto certificado por uma IG, que é o reconhecimento do mercado quanto à qualidade da produção naquela região, além de ser uma oportunidade para que os produtores, através da associação, ampliem as vendas”, destaca a representante da ACAU, Kellen Scampini.

“É importante ressaltar que a cada feira percebemos uma evolução dos expositores com relação à qualidade, variedade e apresentação dos produtos”, destaca o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos.

A expectativa é que a feira movimente R$ 500 mil em vendas diretas e que passem pelo evento cerca de 10 mil visitantes. A entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes)

  • Local: Praça do Papa, Vitória
  • Data: 16 a 19 de setembro
  • Horário: quinta e sexta feira das 16h às 22 horas; sábado das 10h às 22 horas e domingo das 10h às 18 horas.

Fonte: Pulso Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Senar lança aplicativo para levar conhecimento aos produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou, na quarta (27), o aplicativo “Senar ...

Sistema OCB apresenta propostas para o Plano Safra 2024/25

Ministro Carlos Fávaro defende o cooperativismo como meio para o desenvolvimento nacional A ...

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...