Feira da agricultura familiar reunirá 200 expositores em Vitória

Foto: Julio Huber

Mais de 200 expositores capixabas estarão presentes na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O evento, que tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), é gratuito e aberto ao público.

Os visitantes poderão conhecer os produtos de agroindústrias familiares, artesãos, empreendedores da economia solidária e produtores de flores de todas as regiões do Espírito Santo.

De acordo com o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos, a Feafes tem como objetivo dar visibilidade e ampliar as possibilidades de venda dos produtos capixabas. “Muitos produtores rurais fazem a transformação de sua matéria prima em produtos acabados, agregando valor ao mesmo, e esta é a oportunidade para fazerem a comercialização e divulgação desses produtos”, destaca.

A Associação de Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU) será uma das expositoras no evento e vai aproveitar a feira para “apresentar ao consumidor capixaba a importância de ter um produto certificado por uma IG, que é o reconhecimento do mercado quanto à qualidade da produção naquela região, além de ser uma oportunidade para que os produtores, através da associação, ampliem as vendas”, destaca a representante da ACAU, Kellen Scampini.

“É importante ressaltar que a cada feira percebemos uma evolução dos expositores com relação à qualidade, variedade e apresentação dos produtos”, destaca o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos.

A expectativa é que a feira movimente R$ 500 mil em vendas diretas e que passem pelo evento cerca de 10 mil visitantes. A entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes)

  • Local: Praça do Papa, Vitória
  • Data: 16 a 19 de setembro
  • Horário: quinta e sexta feira das 16h às 22 horas; sábado das 10h às 22 horas e domingo das 10h às 18 horas.

Fonte: Pulso Comunicação

Últimas notícias

Incaper lança sistema eletrônico de avaliação de sustentabilidade da cafeicultura

Foto: Divulgação Incaper A sustentabilidade na cafeicultura é um dos ideais que norteiam ...

Inscrições para coordenação de pesquisa sobre peixes começam na segunda-feira (24)

As inscrições para a seleção de coordenador de projeto de pesquisa do Instituto ...

Venda Nova do Imigrante é destaque em projeto de qualificação do turismo rural

A rota de Agroturismo em Venda Nova do Imigrante foi validado pelo Ministério ...

Café: números da exportação demonstram a força da produção

Com a recente divulgação dos dados de exportação do café brasileiro fica claro ...

Batata apresenta queda de preços enquanto cebola sobe nas Centrais de Abastecimento

Um dos tubérculos mais utilizados na culinária brasileira, a batata apresentou oferta recorde ...