Fruit Attraction chega ao Brasil mirando mercado de 1,2 bilhão de dólares

Foto: Freepik

Sucesso na Europa há 15 anos, evento desembarca no país com projeção de gerar mais de 250 milhões de dólares em transações comerciais às empresas nacionais

Uma das principais feiras internacionais do setor de frutas e vegetais do mundo, a Fruit Attraction terá neste ano, pela primeira vez, uma edição brasileira. Entre os dias 16 e 18 de abril, o São Paulo Expo receberá o evento para alavancar ainda mais o setor de exportação de frutas, que bateu recorde de faturamento em 2023, alcançando a marca de 1,2 bilhão de dólares, conforme dados da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

Anúncio

O recorde de faturamento representa um crescimento de 26,73% e um volume superior de 6% na comparação com 2022. Diante do bom cenário, os organizadores projetam que as empresas brasileiras levantem mais de 250 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,24 bilhões na cotação atual) em negócios, que devem ser concretizados em até 12 meses.

Anúncio

“Fruit Attraction es uno de los grandes emblemas internacionales de IFEMA MADRID, lo que ofrece una garantía de éxito en el proceso de internacionalización de la feria. El año pasado, en su 15 aniversario reunió a más de 103.000 profesionales de 145 países y a 2.000 expositores llegados de todas partes del mundo, lo que le ha convertido en una de las grandes referencias mundiales. Sin duda, uno de los proyectos más idóneos para apostar por llevar la marca Fruit Attraction al exterior, precisamente a un país tan rico en el sector hortofrutícola como es Brasil. Fruit Attraction São Paulo tiene un enorme potencial”, afirma Jaime Martín, director de Expansión Internacional de IFEMA MADRID.

“É uma satisfação trazer esta feira para o Brasil, através da parceria com a IFEMA MADRID. Trata-se de uma marca consolidada na Europa e um dos principais eventos de frutas e hortaliças do mundo. Unimos a pujança da feira com o potencial brasileiro no setor. Isso nos dá muito ânimo e a certeza de que esta será a primeira de muitas outras edições”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil.

O anúncio oficial foi feito no ano passado, durante a edição de Madri, na Espanha. Organizado pela IFEMA MADRID e realizado no Brasil com apoio da Fiera Milano, o evento deve atrair mais de 200 expositores nacionais e internacionais em um espaço de 9 mil metros quadrados. Por fim, a How2Go, multinacional espanhola de internacionalização, será a representante no Brasil para comercializar as áreas às empresas nacionais.

De acordo com Marcelo Vitali, diretor da How2Go no Brasil, “a Fruit Attraction oferece aos empresários brasileiros uma oportunidade única de consolidar planos comerciais e fortalecer seus negócios localmente, ao mesmo tempo que proporcionará boas oportunidades para exportação de produtos”.

“Será um evento crucial para impulsionar a indústria brasileira de frutas rumo ao objetivo de tornar o Brasil um dos dez principais exportadores de frutas do mundo. Esta edição da Fruit Attraction é especialmente significativa, marcando a internacionalização do evento e sua conexão mais estreita com a América Latina. O Brasil, com sua posição de liderança na região, está perfeitamente posicionado para se tornar um epicentro de sucesso para encontros comerciais no setor de frutas e hortaliças, unindo toda a cadeia de valor e fomentando o comércio entre as Américas e a Europa”, afirma Vitali.

Em Madri, cerca de 50 empresas exportadoras brasileiras, lideradas pela Abrafrutas, e quase 10 importadoras estiveram presentes no Fruit Attraction 2023, convidadas pela How2Go. Para a edição brasileira, a empresa está alinhando a participação de governos regionais, iniciativa privada e demais stakeholders. Entre os estados já confirmados estão: Maranhão, Bahia, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Serviço:

Fruit Attraction São Paulo

Data: 16 a 18 de abril de 2024

Horário: das 10h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Transporte gratuito com início 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento da feira.

Mais informações neste link.

SOBRE A IFEMA MADRID – IFEMA MADRID es el primer operador ferial de España, y uno de los más importantes de Europa. Con más de 500 eventos celebrados en sus recintos cada año, su calendario anual incluye ferias, congresos y eventos profesionales vinculados con la práctica totalidad de sectores de la economía, en los que cada año se dan cita más de 24.000 mil empresas españolas y extranjeras para generar negocio y relaciones comerciales, y alrededor de 4 millones de visitantes. Su vibrante actividad, que contempla también grandes convocatorias de musicales, espectáculos, exposiciones y eventos de ocio para el público general, le convierte en el segundo motor económico de la Región de Madrid, con un impacto en la Comunidad de Madrid de 5.104 millones de euros. https://www.ifema.es/

SOBRE A How2Go – A How2Go é uma multinacional espanhola especializada na internacionalização de empresas. Atualmente, possui 13 escritórios espalhados pelo globo (Brasil, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Espanha, Hong Kong, Marrocos, México, Peru, Portugal, Reino Unido e Shanghai). A companhia desembarcou no Brasil em janeiro de 2023 e estima abertura de US$ 100 milhões em novos negócios no país até 2025 – especialmente em setores como os de alimentos e bebidas e de tecnologia para os setores de agropecuária e saúde.

Saiba mais: https://h2gconsulting.com/?lang=pt-pt

SOBRE A FIERA MILANO BRASIL – A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas sete feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Reatech, Tubotech e wire South America. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...