Mais de 1.500 produtores rurais capixabas serão capacitados em novembro

No mês de novembro, mais de 150 treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) estão agendados em diversos municípios do Estado. Espera-se a participação de mais de 1.500 produtores rurais nas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição. Todas são gratuitas.

As capacitações mais demandadas são Aplicação de Defensivos Agrícolas, que ensina a forma correta e segura para utilizar esses produtos, protegendo o consumidor, o meio ambiente e a pessoa que aplica; Classificação de Café, para que os produtores aprendam a identificar os diferentes tipos de café de acordo com a classificação oficial brasileira; e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

“Com o retorno dos treinamentos do Senar-ES presenciais, estamos tomando todos os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19. Mas precisamos continuar avançando na capacitação das famílias rurais, pois o setor de alimentos tem cada vez mais demandas que exigem conhecimento e inovação”, explica a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e, para se inscrever nas capacitações, basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

A agenda completa dos treinamentos do mês de novembro você pode acessar aqui: https://senar-es.org.br/treinamentos/agenda.

Fonte: Senar-ES

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...