Ministério da Pesca e Aquicultura terá concurso para 264 temporários

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) foi autorizado a realizar concurso público para a contratação de 264 temporários em cargos de nível superior, que atuarão no atendimento das demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro no país. Os selecionados serão contratados por quatro anos, prorrogáveis por mais um.

Anúncio

As vagas são para 16 profissionais graduados em direito, oito em economia, dois em contabilidade, 17 em tecnologia da informação, sete em jornalismo, um em marketing, 73 nas áreas de engenharia da pesca, oceanografia e biologia, quatro em estatística e matemática, 20 em administração e gestão pública, sete em recursos humano; seis em assistência social e sociologia, dois em design gráfico, três em engenharia civil, um em arquitetura, além de 97 profissionais de qualquer formação de nível superior.

A remuneração inicial dos concursados será divulgada posteriormente pelo MPA e o edital com o cronograma e a banca responsável pelo processo seletivo deverá ser divulgado em no máximo seis meses. O concurso deverá prever a reserva de vagas conforme previsto nas leis.

Anúncio

A autorização para o processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3), em portaria conjunta do MPA com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Confira a integra do documento.

Fonte: Agência Brasil

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Último dia: inscrições para o Prêmio Queijos do Espírito Santo terminam nesta quinta (5)

Foto: Freepik Produtores de queijo do Espírito Santo têm até esta quinta-feira (5) ...

Safra recorde de noz-pecã no Brasil deve movimentar exportações

Foto: Divinut / Divulgação A produção brasileira de noz-pecã caminha para um dos ...

ES aposta em genética bovina para elevar produção de leite e competitividade

Foto: Freepik O melhoramento genético do rebanho leiteiro tem ganhado espaço como uma ...

Distrito Turístico de Pindobas ganha nova identidade visual e estratégia de sinalização turística

O Distrito Turístico de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante, iniciou uma nova ...

Incaper apresenta pesquisas do café conilon a representantes da União Europeia

A ciência produzida no Espírito Santo ganhou vitrine internacional durante uma missão promovida ...